aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

terça-feira, agosto 02, 2005


CICLISTAS E VÍTIMAS


Estava eu agora vendo o noticiario esportivo e uma noticia acabou, de alguma forma, mexendo comigo: uma ciclista australiana morreu depois de sua bike colidir de frente com um carro de passeio. Senti um pesar enorme por ela porque foi a primeira vez que tive noticia de um acidente semelhante ao meu, e ainda por cima com vítima fatal. Mesmo aqui no hospital os casos de atropelamentos e amputaçoes não costumam envolver ciclistas ( será que é porque as vitimas são em sua maioria fatais? ) e esse ainda foi de uma profissional que iria disputar um torneio no dia seguinte...me senti muito mal.
Algo também que deve ter me tocado com essa notícia foi que me lembrei de uma das coisas que eu ficava matutando enquanto pedalava: achava que eu andava pedalando bastante e que cedo ou tarde eu acabaria levando esse esporte mais à sério, podendo levar talvez à competições de ciclismo. Tudo isso inspirado pelo Lance Armstrong que, além de ter lançado pulserinhas amarelinhas que estão na moda, foi campeão do Tour de France umas 4 ou 6 vezes (nao me lembro com exatidão agora ) e é um exemplo de superação por ter se curado de um câncer.
Foi muito estranho também levar em conta que a fragilidade dela por ser mulher pôde ter influenciado na morte dela, pois da mesma forma a minha resistência devido a meu biotipo foi quem me salvou de um acidente de proporção até maior, que foi o impacto de um ônibus...mas cada caso é um caso, nem sei se nas condiçoes dela e no nivel de desgaste fisico que ela estava eu aguentaria o tranco. Só sei que isso me faz olhar para cada condutor com certo receio e fobia, pois do nada um deles pode ir de encontro à você e mudar seu destino. Vale alertar os condutores que no trânsito um ciclista consegue ser ainda mais fragil que um pedestre, pois este está se equilibrando numa armação de metal e ainda por cima está atrelado à ela, além de estar em velocidade, o que leva a, além de levar uma porrada do veículo, você voar longe por estar em velocidade e se quebrar ainda mais porque vai se estrebuchar no chão grudado à uma armação de metal.
Em resumo: Motoristas, respeitem os ciclistas, por mais insignificantes que eles pareçam, pois as consequências de um acidente que danificou pouco a carroceria do seu carro podem ser, para o ciclista, sequelas para a vida toda.
 

Postado por Antonio Bordallo às 6:40 AM

0 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: LEITE DERRAMADO ::.
.:: 800 REAIS POR DIA ::.
.:: AGULHADAS-SURPRESA ::.
.:: Esse blog foi criado com o intuito de fazer uma ho... ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!