aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

terça-feira, agosto 02, 2005


OTIMISTA, EU??


Uma coisa que eu posso afirmar com franqueza sobre mim, pelo menos em relação à minha vida antigamente, é que não sou um cara otimista. Na real eu até tentava, indo perseverante e confiante em quase todas minhas empreitadas (profissionais ou amorosas), mas infelizmente acabava dando com os burros n'água, me deixando cada vez mais pé-no-chão ou, por que não dizer, um pouquinho pessimista.
Mas agora vejam vocês: como pode um sujeito pessimista se tornar um EXEMPLO DE OTIMISMO???
Não é tão fácil explicar, mas estando na condição que me encontro, alguns milagres acontecem. Depois de sofrer um acidente das proporções das que eu sofri, você passa a ficar grato pelo que NÃO aconteceu, passa a agradecer pelo que sobrou, e não se revoltar pelo que perdeu.
Baseado nisso o meu jeito aqui no hospital mudou radicalmente. Não sei isso vai se estender à minha vida cotidiana (só o tempo dirá ) mas pelo menos esse otimismo tem me ajudado bastante na minha recuperação. É sempre bastante gratificante ouvir médicos que me viram nos meus primeiros momentos
dizerem coisas como : "pôxa, fico muito feliz em saber que apesar de tudo você está aí otimista e se recuperando...". Realmente, uma coisa puxa a outra: tenho plena consciência que só estou me recuperando e superando situações dadas como incertas porque sigo aqui otimista.
Já me disseram, mais de uma vez até, que meu exemplo de otimismo tem ido além dos portões do Miguel Couto, sendo comentado por várias pessoas a história de um cara que mesmo perdendo a perna conseguiu encontrar motivos pra ficar feliz.
Bem, se eu ainda não consegui sair daqui mesmo depois de 77 dias, fico ao menos com uma pontinha de orgulho em saber que o meu exemplo, a minha mensagem já conseguiu.
:-)

Até que para um pessimista eu tô me saindo um ó timo exemplo de otimista...

P.S.: pra quem ainda não conseguiu entender como que eu, perdendo uma perna, consegui desenvolver um otimismo até então inexistente, aqui vão alguns motivos:
1- O primeiro boletim médico sobre meu estado diagnosticou amputação das DUAS pernas... conseguiram depois reconstruir a esquerda e ela vem recuperando os movimentos aos poucos.
2- No momento que caí da bicicleta, eu caí pro lado CERTO, do contrario, as rodas do ônibus que atingiram minhas pernas atingiriam meu tórax e minha cabeça.

3- Durante o grande impacto do ônibus passando por cima de mim , eu , instintivamente, encolhi minha cabeça e assim eu não bati com a cabeça NENHUMA VEZ. Se tivesse batido com a cabeça uma única vez, teria seqüelas mentais IRREVERSÍ VEIS.

Precisam de mais algum motivo pra entenderem como me sinto um SORTUDO???

 

Postado por Antonio Bordallo às 6:48 AM

0 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: CICLISTAS E VÍTIMAS ::.
.:: LEITE DERRAMADO ::.
.:: 800 REAIS POR DIA ::.
.:: AGULHADAS-SURPRESA ::.
.:: Esse blog foi criado com o intuito de fazer uma ho... ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!