aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

quinta-feira, setembro 15, 2005


Otimismo substituido pela incerteza


Desculpe gente, mas é essa a única forma q consigo me sentir no momento e infelizmente não consigo disfarçar. Tudos os motivos que me levaram a estar assim aconteceram hoje, dia em que a minha amiga Kiki foi comigo junto ao HTO (Hospital de Traumato-Orotopedia, onde venho me tratando) e logo depois ao IML (Instituto Médico Legal, pra quem não sabe).
No Hospital, depois de um certo tempo de espera fui finalmente atendido pelo dr.Pedro Bijos, que é o microcirurgião que vem cuidando do meu caso. Hoje, que era de fato o dia que eu deveria operar, ficou sendo o dia da penúltima visita ao medico antes da cirurgia, que agora está marcada para dia 27, terça-feira, com internaçâo no dia anterior.
Uma da desvantagens dos médicos do HTO em relaçao aos do Miguel Couto (talvez seja a única) é que eles não esclarecem muito sobre procedimentos a sertem feitos. Somente hoje que eu tive real dimensão do que vai ser feito comigo e como. E talvez isso que realemnte me alarmou e mudou meu ânimo pelo avesso. Eu estava crente que essa cirurgia seria pra calcificação desse intervalo de 8cms entre padaços da minha tíbia, mas ele falou que ainda não vai ser agora que eles vão fazer isso. Perguntei se ao menos eles iriam me livrar desses pinos que eu já não aguento mais, pois alem de estarem mais de 4 meses enfiados aqui na minha perna, estão gerando uma dor tão intensa que perdi uns 60% de mobilidade em decorrencia disso desde sábado passsado. E eu digo que essa dor é muito forte...àsa vezes dá mesmo vontade de chorar como uma cirança...
=(
Segundo o doutror, ele terá que ver com o ortopedista se poderá retirar tais pinos (vale ressaltar que o dr.Bijos é microcirurgião), então já me ponho com medo de depois de tal cirurgia, seguir com esses incômodos ao dormir...pqp...
Vocês devem estar perguntando agora: se eu não vou então fazer uma cirurgia ortopédica, que diabos vão fazer em mim? Pois bem, o objetivo dessa operação será uma sobreposição muscular, que se consistirá em eles retirarem um filamento de músculos da minha dorsal ( se da parte alta ou baixa das minhas costas eu ainda não sei) e irão enxertá-lo numa parte da minha perna onde tive também perda muscular (provavelmente perto daquela area onde tem uma depressão da tíbia). Mal ou bem eu já sabia como era tal procedimento, até porque o médico do Miguel Couto que queria me transferir pro HTO queria fazê-lo justo porque ele queria fazer essa técnica e lá eles não faziam. Fiquei um pouco decepcionado porque eu estava querendo mesmo era ver a minha tibia finalmente calcificando, e não vai ser agora...
Eu já poderia achar que a situaçao não estava legal, mas elas conseguiu ainda piorar: segundo o doutor, essa cirurgia não é garantido de que o enxerto muscular vá realemnte pegar e funcionar. Pode ser que esses músculos não se juntem aos da perna. Logo depois desse aviso eu ouvi as palavras mais amargas desde que disseram que minha perna direita foi amputada: o médico informou que se esse enxerto não pegar, não haverá outro jeito senão amputar minha perna esquerda!!!!
Gente! Nessa hora pra mim fechou tudo: não consegui mais erguer minha cabeça, só conseguia olhar e pensar na minha perna...ainda na sala do doutor fiquei mexendo os dedinhos do meu pé, vendo eles vivos, se mexendo, imaginando se não houver outra forma e amputarem minha perna... eu me senti mexendo meus 5 dedinhos do pé que sobraram pela ultima vez na minha vida...não foi dificil as lagrimas descerem naquela hora, da mesma forma que agora também escorrem , enquanto eu lhes relato isso. Voce perder algo num acidente já é uma droga, agora perder isso de uma forma consentida é algo mais cruel ainda!!! Eu não quero que isso aconteça!!!!!!
Enquanto minha amiga estava na fila marcando a consulta da semana que vem, eu não conseguia mais pensar em outra coisa senão na perda da segunda perna. Só haver a cogitaçao dessa hipótese tá fazendo muito mal pra mim.

...Mas a a vida continua, e de mesma forma, as tarefas do dia ainda esperavam por nós... e por isso, do HTO fomos para o IML fazer o exame de corpo delito para assim dar entrada e receber o seguro do Detran. Vale comentar que a distancia de um para o outro são de apenas 2 quadras, mas as condições das estreitas calçadas da Lapa são tão ruins, que foi um grande desafio andar por aqueles lugares cheios de buracos que às vezes me deixavam tão inclinado que eu ficava na iminência de cair, tanto que na volta pro HTO, às 13 horas pra ver o anestesista, eu preferi percorrer boa parte do trajeto no mínimo trecho de acostamento da pista que, apesar do alto fluxo de carros, eu ainda achava mais seguro.
Para situar vocês, vou informá-los como funciona a burocracia pra eu conseguir o tal seguro DPVAT ( mais conhecido como seguro do detran) que eu tenho direito: em tese eu tenho que anexar junto com minha identidade, cpf e comprovante de residência autenticados, o Boletim de Ocorrência Policial e o Laudo Pericial do IML. Já que eu portava todos os documentos com excessão deste último até tal momento, havia planejado depois de pegar o laudo, ir direto pra uma agência de seguro credenciada e dar entrada no tal seguro que, em media, leva uns 15 dias pra liberarem o dinheiro. Mas minha esperança de agilidade nesses esquemas parou no IML: eles disseram logo de antemão que o documento nao ficaria pronto no mesmo dia... que em tese levaria mais uns 15 dias também. Isso já foi uma grande decepção, mas conseguiu ficar ainda pior: segundo o médico-legista, o laudo perircial não ficará pronto enquanto minha perna não for tratada das partes prncipais (como a recalcificação, a sobreposição muscular...)...segundo eles eu ainda teria que fazer uma segunda perícia meses depois para se documentar o que foi feito na minha perna até o final e aí sim eles dariam entrada no documento e, em mais uns 15 dias, ele estaria pronto para mim....além disso haverá mais uma burocracia de que eles vão requerer aos delegados da 10ª DP (onde foi registrado tudo) um mandado de busca e apreensão(sic) do meu boletim médico no Hospital Miguel Couto para analisarem o estado em que cheguei lá....altas complicações...vale resssaaltar que todo esse processo de busca e apreensão, análise do meu boletim médico e a segunda checagem do meu estado físico só devem ser feitos lá pra dezembro e por isso eu devo ter esperanças de ver a cor desse dinheiro lá pra inicio de 2006!!!!
Isso foi realemnte outro grande golpe no mesmo dia, porque eu tenho necessidades iminentes aqui na minha vida além de ir pagando as contas enquanto estou aqui improdutivo, como pagar o tratamento dentário devido o estrago que fizeram comigo ( isso vai ser ressarcido, mas somente muito tempo depois, quando eu ganhar a indenização), terei que comprar um ar condicionado novo também, já que o que está aqui não dá mais pra consertar e, passar as tardes de sol, que voces passam torrando na praia, sofrendo infurnado aqui no meu quarto que bate sol toda a tarde não é facil não...
Enfim, ainda não tive tempo de pensar em nada, passei o resto do dia de tempo fechado aqui, isolado no meu quarto, jogando apenas um pouco do jogo do Bob Esponja aqui no meu ps2, só pra ver se eu meto minha atenção em outra coisa, mas digo que é foda viver numa burocracia dessas, e ainda pior é viver de incertezas sobre meu próprio corpo, como estou agora.
Desculpe o mal tempo, desculpem aqueles que tratei friamente e misteriosamente lá no msn, mas de fato hoje, como o dia 4 de mais desse ano, foi um dia foda, no pior sentido da expressao.


Continuem suas orações por mim
 

Postado por Antonio Bordallo às 2:55 PM

8 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Esclarecimento (preciso?) ::.
.:: novidades breves ::.
.:: TODA BRINCADEIRA TEM UM FUNDO DE VERDADE... ::.
.:: notícias que realmente interessam ::.
.:: Tamanho pulga ::.
.:: Vento da Mudança ::.
.:: Dinheiro do céu? ::.
.:: Não tenho feriado, nem fim-de-semana... ::.
.:: mais detalhes não mencionados no acidente ::.
.:: Antecipação exagerada ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!