aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

terça-feira, setembro 06, 2005


mais detalhes não mencionados no acidente


achei aquele papo com Marcelo bastante esclarecedor, mas notei que andou faltando alguns detalhes e nao vou lá editar não...vcs que leiam aquilo antes e depois voltem pra cá e complementem seu conhecimento...
aí vão os complementos, separados em tópicos:

1-antes de tudo, digo que antes do acidente eu estava na academia malhando, o que pode talvez explicar como que consegui me safar desse acidente, já que meu metabolismo estava a mil e por isso me deu preparo necessario pra aguentar o tranco, além é claro que meu porte foísico estava monstro naquela época, justo a medida pra aguentar aquilo tudo q me reservava o futuro...

2-peguei o túnel pois estava saindo da academia e resolvi fazer meia hora de bike, e o roteiro q tinha escolhido dessa vez foi dar a volta na Lagoa, pegando pelo Humaitá, e já q eu estava na minha academia que fika lá no inicio da Siquera Campos, o caminho era pegar o Tunel Velho.

3-na hora do impacto em si, não teve nenhuma dor tremenda. O corpo humano tem um mecanismo que, quando a dor é muito intensa, ele simplesmente a anula completamente, de forma racional. Da mesma forma que a dor vem pra nos alertar dos perigos, ela desaparece quando ela sabe que tu já tem a noção do perigo...

4-quando vi minha perna naquele estado eu gritei muito. Não era de dor exatamente, era mais de revolta, de ver que um filho da puta, em fraçao de segundo, destruiu meu sonho de ir pra Europa, de tentar ser feliz, etc...(pra quem nao sabe eu embaracaria em uns 15,20 dias).Eu chinguei muito. Minha revolta foi tanta que na manhã seguinte, quando uma doutora contou que eu sobrevivi ao acidente, mas minha perna direita foi amputada, meu comportamento foi de compreensao. Minha revolta toda foi naquele momento do acidente. Não hora q a doutora disse,eu já estava pensando " po..eu sobrevivi...se perdi só uma perna eu to é no lucro!" .

5-quando fui resgatado, ainda estava acordado...foi muito dificil permanecer acordado em tal situação, mas eu sabia que se eu adormecesse, estava muito mais facil de eu não mais acordar..mas te digo q a perda excessiva de sangue e mesmo a dor q ia chegando lentamente, te faz querer dormir...eu que tinha problemas pra dormir, estava achando q naquela hora ia dormir facil facil...foi o sono mais dificil que já tive que segurar... de fato só fui apagar depois de ter entrado no Hospital Miguel Couto, ter passado pela sala de ressucitação e logo depois ,na sala de cirurgia, devo ter apagado.

6-minha bicicleta ficou pouco avariada, na real, segundo a testemunha, que está com minha bike até agora, já que ainda nao tenho coragem de encará-la, a única parte avariada foi a roda de trás que entortou..de resto a bike tá inteira...inteira a bike,antes fosse ela destruida,né?

7-O que mais me doía de imediato foram as costas,uma vez que elas além de raladas,foram tambem queimadas, pois além de eu estar sem camisa durante o acidente, o asfalto estava quente devido o sol de 1 da tarde queimando no asfalto....

8-tive muita sorte na hora da queda, cai pro lado certo e então as rodas pegaram as minhas pernas...se tivese caido pelo outro lado, as rodas do onibus passariam pelo meu torax e cranio; outra sorte foi, na hora que caí, ter encolhido o corpo protegendo a cabeça, o que resultou em nenhuma batida na cabeça...se eu tivesse levado uma batidazinha que fosse, essa traria sequelas irreversíveis à minha mente.

9- minha perna que sobrou era pra ter sido amputada também...ela ficou bastante avariada, mas por sorte os medicos encontraram a artéria femural perdida lá por entre os destroços da perna...acreditaram e então juntaram a artária e foram colando músculo por músculo...depois dessa foi só rezar pra ver se funcionava de novo...funcionou! A, segundo eles , " perna dos milagres" ... disseram também que esse resgate da perna só foi possivel porque fui atendido no Miguel Couto, porque se fosse em qualquer outro hospital da cidade (leia-se " mal equipado") minha perna seria amputada sem hesitação...

10- nessas horas, não vou falar que aconteceu o que todo mundo fala, que " pasou um filme na minha mente" e tal...não...eu tava presenciando era uma luta de mim contra mim mesmo...eu tendo que combater a minha própria fraqueza, vontade de "desligar a maquina" ....essas horas você luta, mas ao mesmo tempo pensa " ae, Deus, se for pra vc me levar, tá na tua mão..."
Tem uns versos que tem muito a ver com esse momento. Uma musica que por acaso passa toda essa sensação de meu desespero do pós acidente...a musica em questao é Chop Suey do System of a Down e os versos são esses:

Father into your hands, I commend my spirit
Father into your hands
Why have you forsaken me
In your eyes forsaken me
In your thoughts forsaken me
In your heart forsaken me...


para os que não entendem inglês,a tradução é

Pai, em tuas mãos eu encomendo minha alma
Pai,em tua as mãos,
Por que você me abandonou?
nos seus olhos, me abandonou
nos seus pensamentos, me abandonou...
no seu coração, me abandonou...


NÃO!! Ele AINDA não me abandonou!!!
mas foi o que eu tinha sentido na hora,nao vou omitir...

11- soube que no local doo acidente, depois de algumas semanas, ainda estava o meu sangue, seco no asfalto pelo sol, marcando o local...
 

Postado por Antonio Bordallo às 8:17 PM

2 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Antecipação exagerada ::.
.:: explicação aos meus leitores ::.
.:: Hall dos Mortos Virtuais ::.
.:: Relato do Acidente (ou Papo com Marcelo Rino ) ::.
.:: Fotinhos Nadavê II ::.
.:: Dor de Solidão ::.
.:: a noite do Super-Homem ::.
.:: ...e o o SPAM chega ao meu blog... ::.
.:: Ex-analfabeto de Photoshop ::.
.:: Ângulos Artisticos III ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!