aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

quinta-feira, setembro 22, 2005


Podem tentar me desesperar, mas eu NÃO VOU!


Gente, acabo de chegar do Hospital, as notícias parecem não ser muito animadoras, mas mesmo assim continuo com minha força de vontade pra não ficar triste, apesar de que, em condições normais eu ficaria e bastante.

Dessa vez o dr.Bijos conseguiu explicar mais em detalhes os pormenores da cirurgia e decorrente disso já dá pra eu explicar o porquê dos riscos dela.
Segundo ele, vai ser feito esse enxerto do músculo das minhas costas na perna. Porque precisaria de um músculo enxertado se no Miguel Couto eles não iriam fazer isso? Sei lá, só sei que o correto é ter um músculo entre a tíbia e a pele, e esse de fato eu perdi.

Segundo o doutor, o risco de tal cirurgia ocorre porque tem muito pouca chance desse músculo pegar, eles vão usar um vaso sanguíneo, o único da perna, e uma vez usado, não da pra ele ser reutilizado. Isso é uma cirurgia muito sensível, por isso q é requerido os cuidados da microcirurgia, pois até microscópios são usados nesses casos.
O meu caso ainda é mais crítico porque, havia eu pensado que uma vez o músculo não pegando, era só pegar outro músculo de novo e ir enxertando até pegar, mas não é bem assim. Usando o tal vaso sanguíneo da perna você “queima” ele, inutilizando-o para uma próxima tentativa. Eu até poderia ter mais uma chance se desse pra utilizar o da outra perna, mas já que essa já foi amputada...
Portanto parece que eu tenho uma só chance, e essa é bem mais provável de dar errado. Com muita sorte mesmo pode ainda ocorrer de eu fazer mais uma tentativa de enxerto, mas isso se o vaso sanguíneo não for muito afetado, o que também é pouco provável. Enfim mais uma vez, que venham as torcidas e orações por mim...

De fato eu devo lhes dizer que eu não tô triste ou abalado não... eu estou tranquilo e até confiante de que as coisas vão dar certo sim, na real eu estou confiando é na torcida que voces fazem por mim, no carinho que vocês tem me feito até agora. Não sei, mas eu me apeguei à isso de uma forma que não há má notícia que vá fazer eu desistir de lutar e acreditar que eu vou melhorar, que eu vou sair dessa.

Creio que eu não deveria tocar nesse assunto, por também tocar no tema religião, mas da mesma forma é impossivel ignorar que há poucos minutos antes de eu escrever esse relato eu tive a pior crise de raiva desde o meu acidente. Foi uma crise de raiva mesmo, de gritar com todos, sair chingando e mesmo expulsar minha mãe do meu quarto à base de gritos, mas acredito ter minhas razões.
Estava eu aqui preparando o gancho de tema pra começar a escrever esse texto e minha mãe aparece dizendo que falou com um moço amigo dela q é espírita como ela ( vale dizer que apesar de assumidamente não ser, eu venho simpatizando bastante com o Kardecismo porque boa parte dos que rezaram por mim são e também tive uma feliz surpresa ao saber que muitos amigos meus também são, e por isso eu acabo tendendo mais para tais preceitos) havia perguntado aos espíritos (ou algo que o valha) sobre mim e eles disseram que eu tinha pouca chance de êxito nessa operaçao. Desculpem todos os espíritos do Plano Superior, mas COMIGO NAO VAI TER DESSA NÃO!!!
Eu não vou admitir que eu vá sofrer de véspera algo que nem sei se vai acontecer!
Não vou manter sobre a minha mente agora a dúvida de que eu não vou me dar bem nessa operaçao! Por mais q eu creia no plano superior eu não vou admitir fracasso nessa hora. É claro que eu tenho que respeitá-los , mas antes eu quero que eles venham pra me fazer o bem, pra me ajudarem, e não me SENTENCIAREM como foi a forma que recebi a notícia. Eu sinto que estou com muita garra agora pra continuar otimista, o que seguramente não está sendo nem um pouco fácil, e não vou admitir que nada abale a fé que eu tenho em mim mesmo. E ressalto também que os grandes responsáveis por essa minha fé quase inabalável sobre mim veio foi de VOCÊS !!! E essa fé vai ser difícil agora de tirar de mim.
Me desculpem os Kardecistas ou quaisquer outros que possam ter se ofendido com o que escrevi, meu sentimento é real, é puro, e essa convicção não vai ser abalada por outrem.

Venham pra me ajudar, e não pra tirarem minha poucas esperanças.

___________________________________________________


Informações Adicionais


Além dessas desanimadoras notícias, ainda tive o desconforto de ter mais outras (é, gente... ja tô quase me acostumando...). Dessa vez elas se consistem em detalhes da internação, que creio possa interessa à alguns de vocês.

Minha internação vai ser nessa segunda-feira próxima, dia 26, e minha operação no dia seguinte, provavelmente pela manhã, mas não tenho nada confirmado ainda. Eu acreditava que dessa vez eu ficaria internado por no maximo 3 dias após a cirurgia, mas para a minha surpresa e desespero, o doutor disse que vou ficar internado por 30 DIAS!!! Isso mesmo, gente, mais TRINTA DIAS INTERNADO!!!! Eu nem sei mais como vou encarar isso, mas enfim, não posso dar uma de rebelde e sair antes, mas isso foi algo que me incomodou e muito saber....vou mais uma vez perder o conforto do meu quarto com tudo o que me é natural por um leito de hospital onde vou mais uma vez ter que me esforçar pra não ficar maluco. Um adendo curioso é de que, segundo o doutor, em 48hs já dará pra ver se o enxerto do músculo na perna pegou ou não... então porque será que eu terei que ficar por lá mais 27 dias????

Já fiquei sabendo de antemão o horário das visitas, pra vocês que se interessarem em aparecer lá...será todo dia, de 15 as 16hs. Ainda um horário inconveniente, mas ao menos não chega a ser tão cedo quanto 14hs. Aos que perderam a oportunidade de me visitar em casa durante esses dias que aqui fiquei, vos digo : eu só lamento...
Pelo que parece, aqueles esquemas que eu conseguia fazer no Miguel Couto de extender o horario da visita, de conseguir colocar visita como acompanhante e infiltrar comida de fora do hospital estão impensáveis até eu pegar a manha de lá. Ah, o endereço desse hospital, o HTO é Rua washington Luiz 47, mas parece q a entrada é la pela rua do Resende. Pra quem não sabe, esse hospital fica lá pelas bandas da praça da Cruz Vermelha.

Bom, agora vocês vão me dar licensa porque eu já não to conseguindo mais pensar muita coisa, já perdi a fome total agora em pleno horário de almoço e estou aqui somente esperando alguma pessoa de confiança pra estourar, desabafar tudo com ela... e bem provável que esse pobre será o meu psicólogo....coitado.

Comentem, não so pra me dar força, o que eu preciso tanto, como também pra me dar uma luz de que eu estou certo ou errado.

JÁ FOI PRO PRELO E NÃO RETIRO O QUE DISSE!


ANTONIO BORDALLO tem a fé inabálavel que todos seus amigos lhe atribuiram.
 

Postado por Antonio Bordallo às 9:09 AM

1 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Antonio e as cartas ::.
.:: uma imagem finalmente! ::.
.:: Da dúvida e possível vergonha à emoção e sentiment... ::.
.:: o que dizer??? melhor mostrar uma imagem ::.
.:: Otimismo substituido pela incerteza ::.
.:: Esclarecimento (preciso?) ::.
.:: novidades breves ::.
.:: TODA BRINCADEIRA TEM UM FUNDO DE VERDADE... ::.
.:: notícias que realmente interessam ::.
.:: Tamanho pulga ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!