aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

quarta-feira, outubro 26, 2005


Nervo Radial Recuperado!



Agora há pouco, durante o banho, toco meus dedos e reparo numa coisa que há muito já devia ter reparado:

Meu nervo radial está recuperado!

O que é isso? Pra que serve esse tal nervo? Eu explico.

Nervo radial é um dos nervos responsáveis pelo tato nas mãos. Ele responde pelos dedos médio, indicador e polegar, portanto, mais importante que o nervo ulnar, que responde pelos outros dois mais abaixo. No acidente, o impacto em algum ponto do meu braço (provavelmente no cotovelo) foi tão grande que lesionou esse nervo. Pra minha sorte esses nervos se regeneram, mas muuuito lentamente...perguntava sempre pros médicos se tinha algum remédio mesmo que só pra aliviar a dor, mas diziam que não havia, só o tempo curava. Enquanto isso não acontece você fica com uma sensação constante de dormência e dá muita agonia, porque você vê que toca as coisas mas não as sente, e se sentir, é aquela sensação de formigamento doloroso característico do final estágio da dormência... pior ficava quando eu tocava alguma coisa meio pontiaguda ou com ângulos retos... aquela pressão contra a pele doía bastante às vezes... ficava nervoso até, cheguei a passar xylocaína nos dedos pra ver se a dor passava, mas não tinha nada a ver porque xylocaína resolve terminações nervosas que estão rompidas e expostas... mas enfim... o importante foi que ontem ao fazer uma brincadeira que inventei de fazer, de dar uns tapas nas veias do antebraço pra deixar os dedos dormentes, notei que a dormência não era mais predominante...

Agoura estou bem feliz em saber que tudo o que eu toco eu sinto. O mais estranho é que apesar desse incomodo, parece que essa sensação já tinha voltado ao normal pra lá de mês e só agora eu me toquei nisso... legal, né?
 

Postado por Antonio Bordallo às 6:21 AM

0 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Faxina no Orkut ::.
.:: OUTRA GRANDE NOTÍCIA ::.
.:: Fã de Lagartixa ::.
.:: GRANDE NOTÍCIA!!! ::.
.:: O PENSAMENTO NOTURNO E O PROGRAMA DE TV ::.
.:: Que entre a Bruxinha!!! ::.
.:: Satisfação Prévia ::.
.:: CARA NOVA !!!! ::.
.:: O PRIMEIRO ENCONTRO COM O ALGOZ ::.
.:: Resumo do resumo ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!