aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

domingo, setembro 04, 2005


Hall dos Mortos Virtuais


Ontem um amigo me deu um link que logo de antemão ele já havia me dito que era bad trip, e ao linkar eu vi que realmente era muito bad mesmo...meio que te deprime. É o link de uma comunidade que faz um levantamento das pessoas que tem perfil no orkut e já morreram. Foi muito triste imaginar uma serie de perfis onde voce vê pessoas alegres, sorrindo, sem nunca imaginar a fatalidade que lhes viria a ocorrer de súbito.
O mais triste porém era a seção dos scrapbooks onde voce via mensagens de todos os amigos da pessoa fazendo suas respectivas homenagens póstumas lá, porque uma crença unânime que se têm é que essas mensagens serão lidas por todos eles no além, e mal ou bem eu tambem compartilho dessa crença.
Uma historia muito lamentavel que vi nesses scraps foi o de uma pessoa que escreveu como se fosse mais uma daqueles amigos antigos que nos encontram no orkut depois de muitos anos e queria notícias... imagina como deve ter ficado a cabeça dele ao ter lido, pelos outros scraps, o que tinha rolado?
É muito estranho pensar que uma coisa banal como nossas coisas da internet, que pra nós parecem tão indispensáveis no dia-a-dia, se tornam completamente nulas diante de um acontecimento no mundo real como esse,são simplesmente abondonadas neese mar de informações que é a internet, pois ninguém além da gente tem nosso login e senha pra atualizar, deletar ou explicar nada.

Foi muito complicado pra mim criar coragem pra entrar e ver alguns perfis, encarar a morte dessa forma depois de tê-la visto de uma forma bem mais próxima e possível... foi bastante difícil, mas sei lá, eu tenho uma coisa muito estranha no meu comportamento que diz que eu só temo o que descomnheço, e vendo coisas como filmes de mortes, autópsias e operações mesmo, aumentam o meu coeficiente de tolerância àessas coisas. Parece ser um comportamento bizarro, mas posso dizer q é por causa desse comportamento que eu consegui, depois de um tempo, claro, encarar a minha perna e fazer os curativos eu mesmo, dispensando assima a competência de qualquer médico ou enfermeiro. É um costume estranho, mas que leva à alguma coisa do bem. E, ao bem da verdade, médicos, paramédicos, bombeiros e enfermeiros devem ter treinamento mental semelhante.

Acima de todas essas impressões que tive, uma foi predominante todo o tempo: a sensação de que era pra eu ter figurado em tal rol... acredito que foi por muito pouco que eu ainda não fui fazer parte desses mortos virtuais... ainda mais porque no primeiro tópico que eu fui ver, uma espantosa coincidência: lá indicava o perfil de um rapaz que tinha morrido fazia 1 hora (daquele post), de bicicleta, atropelado por um caminhão... mais uma vez eu me senticomo um abençoado por ter se livrado da morte e também apenado pela pessoa que teve semelhante experiência e não conseguiu se safar... só me restou então rezar em silêncio, mandando muita luz pra essa pessoa, tanto quanto pra seus amigos e parentes...
 

Postado por Antonio Bordallo às 11:31 AM

1 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Relato do Acidente (ou Papo com Marcelo Rino ) ::.
.:: Fotinhos Nadavê II ::.
.:: Dor de Solidão ::.
.:: a noite do Super-Homem ::.
.:: ...e o o SPAM chega ao meu blog... ::.
.:: Ex-analfabeto de Photoshop ::.
.:: Ângulos Artisticos III ::.
.:: Solidariedade cadeirante ::.
.:: Dias especiais ::.
.:: DOMINGO ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!