aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

domingo, setembro 04, 2005


Relato do Acidente (ou Papo com Marcelo Rino )


AVISO IMPORTANTE

O texto abaixo é a copia editada de uma conversa que eu tive essa semana agora com um camarada lá de Bauru que, como vocês todos, também torceu muito por mim e não sabia direito de detalhes do acidente. Resolvi transcrever aqui a conversa porque foi a primera vez que relatei em detalhes sobre meu acidente aqui na internet. O texto pode soar um tanto forte devido aos detalhes que nele comento, portanto não aconselho a continuar a leitura pessoas que não se considerem preparadas para isso.
______________________________________________

Marcelo :
...e você? como está a adptação para a nova vida?
Antonio :
Cara,tá melhor do que eu esperava já tô voltando mais a ser o q eu era antes,apesar de alguns probleminhas já esperados
Marcelo :
Cara, em partes entendo algumas coisas... fiquei 2 meses sem poder colocar o pé no chao...
Marcelo :
lembra.. fraturei o tornozelo...e fui pra cirurgia
Marcelo :
era foda... mas agente se acostuma...
Antonio :
É, mal ou bem eu tô em algo semelhante
Antonio :
pq uma perna eu não tenho, portanto não posso apoiar
Antonio :
E a ooutra eu até apoio, mas por pouquinho tempo e sem pôr muito peso nela
Marcelo :
cara.. a coisa mais foda disso eh a aceitação, cara.. a suaaaaaa
Antonio :
é como se meu osso fosse externo,sabe?
Marcelo :
como assim?.. osso externo? mas ela nao esta totalmente recuperada
Antonio :
nâo, fio...
Antonio :
tem um gap (intervalo) de 8cms na tíbia
Marcelo :
Ah, tá... achei q ela já tava boa
Marcelo :
entendi...
Antonio :
Não, ela está boa, mas no sentido de SALVA e não de curada
Antonio :
era pra ela ser amputada também
Marcelo :
caraca
Antonio :
mas encontraram a artéria femural, na cagada mesmo...
Antonio :
e ela não estava tao esfacelada, então eles costuraram a artéria e músculo por músculo, apartir daí foi só rezar
Antonio :
e a boa vibe da galera que torceu por mim, inclusive vocês aí de Bauru, que me salvou
Marcelo :
Massa, cara... fiquei sabendo,vc nâo tem noção, cara, como torci pra você, velho...
Antonio :
É... essa torcida fez a diferença
Marcelo :
te conheço pouco... mas, cara... sempre vi coisa boa em você... e tb sei q a principal facilidade desse tipo de recuperação éa ajuda dos outros e sua aceitação para com o acontecimento.
Antonio :
é verdade, pô
Antonio :
eu tenho imagens aki dessa perna pra registos de corpo de delito. Na foto já está bastante curada, comparado ao que era antes, mas não sei se tu está tão preparado pra ver...
Marcelo :
manda aí, cara...
Antonio :
essa fotos que vou enviar já sao de mais de 2 meses e meio de tratamento
Marcelo :
se der pra você mandar, manda aí pra eu ver...

Antonio envia as fotos...:

Marcelo :
é o jeito q ela tá agora?
Antonio :
já tá fechada bastante
Antonio :
assim, falta só uns 4 a 3% pra ficar 100% fechada
Antonio :
aí entâo, outra operação pra recalcificar...
Antonio :
e depois de uns meses, operações plásticas pra ao menos o voltar a ficar mais parecido com uma perna
Antonio :
eu sei que tu não é louco, mas não custa ressalvar que você até pode mostrar isso pras pessoas que além de me conhecerem e saberem da história, estejam PREPARADAS pra ver isso

Marcelo vê as fotos... 

Marcelo :
é o jeito que ela tá agora, cara?
Antonio :
ela tá um pouquinho mais fechada agora
Antonio :
essa foto deve fazer 1 mes
Antonio :
ou pouco mais
Marcelo :
entendi.. de boa, cara.. sei como funciona essa parada
Antonio :
yeah
Marcelo :
mas você tem movimento normal da perna?
Antonio :
muito, muito mesmo, nego até se espanta quando levanto e ponho a perna no meu colo...normal
Marcelo :
q massa cara....... a parada do acidente..... você tava no túnel e o ônibus te pegou, foi isso, cara?
Antonio :
Isso, quando olhei pra trás, vi um ônibus enorme à uns 3 metros de mim. Impossível de tentar desviar, até porque o ônibustava acima de 60km/h no túnel
Marcelo :
vish...
Marcelo :
Caraca, velho! Tento imaginar tal cena, mas nem consigo direito, cara...
Marcelo :
mas a parada, tipo...o ônibus...te jogou longe ou prensou você em algum lugar?
Antonio :
nem um nem outro
Antonio :
ele me engoliu!
Antonio :
eu passei por baixo dele todo!
Marcelo :
caralhooooo velhooooooooo
Antonio :
ta entendendo agora pq eu tô feliz pra caralho por estar vivo?
Antonio :
ta entendendo agora pq eu me acho um grande sortudo por nao ter tido nenhuma fratura da cintura pra cima?
Antonio :
ta entendendo agora pq eu to mais feliz q nunca por não ter tido nenhuma sequela na cabeça???
Marcelo :
Caralho, muleke... tu é um sobrevivente
Marcelo :
fico feliz pra caralho por você, cara
Antonio :
É isso q me deixa muito feliz
Antonio :
ter a oportunidade de ainda poder ouvir isso de um amigo
Antonio :
em casos normais não teria essa chance
Marcelo :
e a outra perna? já tá fazendo fisioterapia para preparar pra pôr prótese, cara?
Antonio :
Ainda não, porque a ferida dela (da parte cortada) ainda não fechou...dá pra acreditar?
Antonio :
era muito grande
Antonio :
agora sim já tá fechando
Marcelo :
entendiiiii
Antonio :
vamos considerar que tamanho do ferimento foi uma coisa de uns 12,13 de comprimento por uns 18,19 de largura
Antonio :
muito grande e tava todo aberto em carne viva
Antonio :
agora ele tá uns 1,5 ou 2cms por 2,5 ou 3cms de largura
Antonio :
fechou bastante, mas levou uma eternidade. Só quando tiver 100% fechado q posso pensar em exercitar algo nele
Marcelo :
eh cara.. pq eh fodaaaaaaaaaaa
Marcelo :
cara... você desmaiou na hora ou ficou consciente o tempo todo?
Antonio :
na hora do impacto eu não lembro de nada, nem das pancadas, mas logo depois eu acordei e então eu vi uma cena meio surreal em que eu não entendia nada
Antonio :
deitado no asfalto sob um sol escaldante de 1h da tarde queimando minhas costas...
Antonio :
cada vez q eu tentava me levantar, levantando o tronco, eu bombeava mais sangue pra fora do meu corpo
Antonio :
e nisso vi minha tíbia quebrada
Antonio :
como se fosse um cabo de vassoura quebrado, só que branco e muito sujo de sangue
Antonio :
algo q chega a ser difícil até de lembrar às vezes
Marcelo :
caralhooooooooo
Antonio :
lembro dessa mesma perna presa ao resto do pé ainda com meu tenis, por uma simples faixa de pele rasgada de uns 4 ou 5 cms de largura somente
Antonio :
pareceu q minha perna tinha sido descascada
Marcelo :
vish.........
Marcelo :
fala se nâo é uma cena que você não esquecerá tão cedo...
Antonio :
foi brabo demais
Antonio :
até lembro que há uns dias atrás eu tava vasculhando uns sacos aqui e vi justo esse tênis que eu estava usando... cheguei a chorar ao ve-lo
Antonio :
ainda tem uma manchinha de sangue meu nele...
Antonio :
É, vai ser dificil esquecer...
Marcelo :
Certo, cara....
Antonio :
dias antes disso vi também minha cartucheira que estava usando preso à essa perna que foi amputada
Antonio :
a parte plástica do segurador estava toda ralada de asfalto parecia até que estava derretida
Antonio :
sei lá, ver essas coisas que eu usava me faz chorar sem hesitar
Marcelo :
mas cara... sabendo do tamanho do acidente, fico ainda mais feliz por você, cara...
Antonio :
o impacto foi grande...
Marcelo :
nâo duvido, cara.......
Antonio :
conseguiu retirar um bloco que tenho no meu dente e rasgou até uma pulseirinha amarela LiveStrong que eu sempre usava. Estranho, mas essa pulseirinha eu ainda sinto falta, era algo que eu usava até pra me dar uma força psicológica, sei lá
Antonio :
qdo eu não estava agüentando o esforço eu pensava na superação dos limites qdo olhava pra ela
Marcelo :
caraca
Antonio :
e ela se foi... cedo ou tarde vão descolar uma igual pra mim, vou me sentir melhor
Antonio :
é um simbolismo, quase uma superstição, mas era verdadeiro...
Marcelo :
cara.... vc não tem noção como que a gente consegue acreditando nas paradas
Antonio :
É ,pô...marcelo, vou te pedir uma autorização na boa...
Antonio :
apesar de nao sermos tão proximos, vc tá sendo a primeira pessoa que eu digito essas coisas na internet com detalhes
Antonio :
vou te pedir uma auorização pra, depois de editado e corrigido os erros de digitação e corte dos temas q nao temnada a ver, eu postar essa conversa no meu blog
Antonio :
pq te digo que ese desabafo via internet foi o primeiro e eu sei q tem muita gente que quer saber como foi meu acidente e, por ser mto longo, cheio de detalhes e com alguma s coisas que não sei até que ponto a pessoa pode aguentar, ficaria mais facil eu deixar postado. Tu autoriza?
Marcelo :
cara..... nâo tenho problema algum com isso cara..... até pq detalhes eu não sabia nada..
Antonio :
so será, é claro, a parte relativa ao acidente
Antonio :
ta beleza entao
Marcelo :
mas tem uma coisa
Marcelo :
tem coisas, cara,.q tem gente q realmente não tá preparado. Eu já me acostumei com algumas coisas, meu irmao faz fisio e trampava no Centrinho (centro de recuperaçao ,em Bauru), cara...
Marcelo :
já me choquei com muitas coisas e tals...
Marcelo :
sou mais sussa em relação a isso... mas tem gente q não tá não
Marcelo :
mas a parada da historia cara... sem problemas. Do mesmo jeito q eu não sabia nada, a galera toda não sabe
Antonio :
É...é foda, mas também eu posso dizer que quando algo desse tipo acontece com alguém próximo de você, por mais queesteja acostumado, fica mais chocado, apenado, sei lá, né?
Marcelo :
com certeza cara
Antonio :
É, tenho q contar pros q estão dispostos a ouvir
Marcelo :
como disse naquela outra conversa nossa: "QUANDO A GENTE NÂO TÁ ENVOLVIDO, FICA MAIS FACIL"
Antonio :
é
Antonio :
os médicos não me vêem como o Antonio, me vêem como um pedaço de perna, por exemplo, que tá ruim
Marcelo :     
É, sei como é... esse comportamento é algo que odeio em médicos... diferente de um fisio, que te trata pelo nome e sabe sua história... e até mesmo vira seu amigo, a ponto de frequentar sua casa
Antonio :      
é...
Antonio :
Bom, agora eu vou ter q dar uma ausentada pq tenho q separar o material pra, depois de tomar o banho, fazer o curativo, ok?
Marcelo :
vai lá, cara...abração
Antonio :
vou nessa entao, ok?
Marcelo :
e cara... que você tenha toda a sorte do mundo e qualquer coisa que precisar, tamos aí
Antonio :
vlw!
Antonio :
abs!!!
 

Postado por Antonio Bordallo às 9:04 AM

1 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Fotinhos Nadavê II ::.
.:: Dor de Solidão ::.
.:: a noite do Super-Homem ::.
.:: ...e o o SPAM chega ao meu blog... ::.
.:: Ex-analfabeto de Photoshop ::.
.:: Ângulos Artisticos III ::.
.:: Solidariedade cadeirante ::.
.:: Dias especiais ::.
.:: DOMINGO ::.
.:: SEGUNDA-FEIRA ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!