aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

sexta-feira, março 03, 2006


Carnaval enjaulado




" Esse ano, passar o carnaval sem sair de casa acabou sendo interessante pra mim pelas reflexões que acabei por vir a ter. Algumas conceitos que eu havia teorizado foram praticamente por àgua abaixo depois de um momento de maior observação.

O primeiro grande equivoco foi a desculpa que usei pra não me embrenhar em nenhuma aglomeraçao de rua no carnaval desse ano. No fundo era mais o medo de andar numa rua que com espaço já é um Off-Road, e também já acreditava que curtir o show dos Rolling Stones no meio de 1,3 milhão de pessoas já fora o bastante para esse verão. Mesmo assim minha desculpa pra não sair era que ninguém sorri ao ver uma cadeira de rodas de relance, e não queria numa época de tanta alegria remeter a tristeza pra ninguém... A princípio soou até um tanto preconceituosa minha idéia, mas a real é que o receio imaturo de ser aceito por estar numa cadeira de rodas que me proporcionou tal raciocínio. Graças a Deus eu acabei mordendo minha língua: no domingo de carnaval,entre o desfile da Caprichosos e Vila Isabel passa um homem de cadeira de rodas que sozinho consegue levantar o publico mais do que muito carro alegórico... Era ninguém menos que Joaozinho Trinta, que foi ovacionado por toda avenida e,contrariando minha própria tese, eu sorri ao vê-lo! Merecido tributo dado para quem foi um divisor de águas na história do carnaval moderno... quisera eu ter ao menos uma parcela de tanto respaldo!...
=D

Já que os deuses queriam definitivamente extirpar aquela idéia torta da minha cabeça, na terça-feira de Carnaval: as 7e20 ligo a TV e ainda está passando o desfile da Portela quando vejo uma ala de cadeirantes...até aí nada de mais, apenas mais uma boa e sensata alternativa, só que fui observando mais e do nada acabo reconhecendo no meio da ala uma moça que eu conheci e troquei uma idéia no show dos Rolling Stones. Eu já tinha sentido que ela era bem ativa apesar da limitação, mas não esperava tanto. Essa surpresa foi no mínimo estimulante, animadora...isso sem falar no grande exemplo, né? Resumo da ópera: cadeirante também brinca carnaval, eu é que sou um borra-botas...
=)


" Da minha cama ouço bandas e blocos de carnaval passando pela minha janela, mas não posso nem tentar me debruçar na janela pra ver, porque meu status clínico ainda não permite, então finjo uma indiferença forçada, me concentrando mais no videogame, computador ou TV pra tentar superar mais esse desafio, que é ficar sem curtir o carnaval e não se traumatizar por isso. Por causa disso, ocupo minha mente pensando em coisas como:
" quando eu já estiver com a prótese, como serão os meus futuros carnavais? como eu vou curtir? Vou poder de fato"pular" o carnaval? Particularmente o ato de se poder saltar se tornou de extrema obsessão pra mim. Nem faço questão de sambar, pois já não conseguia isso antes, mas ter o poder de ficar por alguns segundos mais alto que o normal é algo que não abro mão...




" Uma das poucas coisas que tem me deixado gratificado nessa época tem sido as orientações turísticas que estou dando aos meus amigos que têm vindo de outros países pra curtir o verão.Há todo um desafio de logística em se guiar um gringo sem estar in loco pra levá-lo. Alie-se ao problema o fato da violência na cidade. As orientações prestadas à uma amiga japonesa que foi sozinha ao Desfile das Escolas de Samba foram dignas de uma preparação pra guerrilha urbana... tudo para, mesmo que à distância, tentar garantir ao máximo a segurança dos turistas...

" parece que pra compensar todo esse martírio contido, Deus resolveu fazer um "milagre de Carnaval", ao ter eliminado as fortes dores ósseas e de inflamações que estive tendo desde a última operação. O único problema é que passou a chamar mais atenção uma dor tão cruel quanto: a chamada "dor de carne", proveniente dos furos até o osso que estão sendo esticados e com isso rasgando até a pele...aiaiai, quando essa dor para?... enfim, é Carnaval e portanto não vou ficar aqui me queixando...

" Esses dias "de molho" em pleno carnaval estão me fazendo tramar várias coisas... Pelo que estou planejando no momento, no carnaval do ano que vem vai ser bem difícil me encontrarem em casa, hein? Aguarde e confiem...
=)

 

Postado por Antonio Bordallo às 3:56 AM

1 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Adoro essas coincidências... ::.
.:: Fotinhos do "último capítulo da novela" ::.
.:: O Final da novela Rolling Stones ::.
.:: E A NOVELA ROLLING STONES ENTRA NOS ÚLTIMOS CAPÍTU... ::.
.:: UMA SATISFAÇÃOZINHA ::.
.:: E A NOVELA ROLLING STONES ENTRA NOS ÚLTIMOS CAPÍTU... ::.
.:: UMA SATISFAÇÃOZINHA ::.
.:: Cartoons amputados ::.
.:: E a novela Rolling Stones continua... ::.
.:: VInte e 6 ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!