aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

terça-feira, julho 07, 2009


Depois de um 4/5, nada melhor que um 6/7 ...


Como alguns devem saber, o dia quatro de maio ( o popular 4/5) foi marcado na minha vida por ser o dia do meu acidente, onde tudo mudou pra pior e até hoje ainda ando catando os cacos do que restou de mim e da minha vida por aí. Porém, mais de 4 anos depois, foi um seis de julho ( ou 6/7) que se tornou outro marco, só que dessa vez positivo, nessa minha luta pra me reerguer em todos os aspectos.

A primeira coisa marcante que destaco nesse dia foi a conclusão simbólica de um esforço que eu queria realizar desde antes mesmo do meu acidente: concluir uma Graduação. Finalmente nesse dia entreguei a monografia e o book do trabalho final proposto pela Universidade Candido Mendes pra eles me liberarem o diploma e eu me considerar formado em Design de Moda. Isso pra mim é de uma significância ímpar, pois sempre quis que esse dia chegasse, e mesmo me lembro que simplesmente estudar Moda pra mim, muitos anos antes, parecia um certo sonho impossível. Pois bem, ontem me provei o improvável, mais uma vez. Abaixo o único registro disso,acompanhado da com minha grande amiga e compartilhadora de estresses de último período de faculdade, Lisiane Arize, momentos após entregarmos o fruto de nosso trabalho, já pela noite:
























[notaram que eu tô em pé? Apoiado e gordo, mas em pé!]


Outra coisa tão importante quanto o episódio descrito acima, e que aconteceu entre essa finalização e a entrega propriamente dita do trabalho, foi algo que, de tão corrida que minha vida tava, eu nem criei tanta expectativa, mas que contribuiu pra esse dia ser o mais marcante em anos. Lá pra umas 3 horas da tarde, lá estava eu no HTO (hospital que me trato) pela enésima vez e, finalmente, depois de quase 4 anos de trat
amento por lá, consegui utilizar minha “perna substituta” sem incômodo. O resultado disso foi que não só consegui ficar em pé, como também até arrisquei das alguns passinhos , curtos, cheios de incertezas ainda, mas SEM SEGURAR EM NADA!=D

Claro, eu parecia um patinho recém-nascido dando os primeiros passos,mas “pqp”, como é gostoso voltar a se mover “sozinho” depois de
tanto tempo! Claro, havia uma dorzinha aqui ou acolá, mas insignificantes perto do que já passei, e isto me proveu até a liberdade de arriscar tirar al
gumas fotinhos sozinho, já que me deixaram por uns 10 minutos na sala de fisioterapia sozinho, caminhando pela barra paralela. O resultado vocês podem ver nessas fotos abaixo:



















[eu tentando tirar um foto sozinho de pé e mostrando a perninha nova...]

























[dessa vez eu consegui, mas me cortei da foto, hehehe ]

























[e agora manobrando pra tirar foto pelo espelho...]


O engraçado de isso tudo é que, apesar de na foto eu não estar parecendo assim tão bonito, não sei o que tem naquele espelho da sala de fisioterapia, que eu naquele momento me sentia muito mais bonito do que vocês estão vendo aí nas fotos. Uma beleza que me remeteu meus tempos áureos de malhador e freqüentador do Posto 9, na praia de Ipanema... sei lá, me bateu saudade.

Bem, a médica então me liberou pra levar a prótese pra casa e então voltar a ser tratado pela ABBR, como eu estava fazendo há alguns meses. Depois da correria da graduação e apresentação à banda de formatura, volto pra lá e o objetivo vai ser ter segurança ao andar com a prótese, independentemente. Vamos ver quanto tempo que vai levar isso... o que importa agora é que outro grande passo foi dado. O primeiro de muitos!
=)

A foto abaixo foi tirada pela fisiatra, aí ficou um pouquinhozinho só melhor,hehehe...

PS:agora eu fico é com curiosidade do que pode acontecer comigo em algum futuro dia 8/9...
 

Postado por Antonio Bordallo às 3:50 PM

4 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: RRRC: Reavivar, Realinhar, Refixar e Comprimir ::.
.:: Realizando sonhos em sonho ::.
.:: Acho que estou perdendo essa guerra ::.
.:: O acaso em boa hora ::.
.:: Há dois anos ::.
.:: VINTE E SETE ::.
.:: VINTE E SETE ::.
.:: Corpo Fechado ::.
.:: ...e 2007 chega ::.
.:: Vidinha ocupada.... A-DO-RO!!! ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!