aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

terça-feira, janeiro 30, 2007


VINTE E SETE


E chega o 31 de Janeiro. Uma data que eu esperava ansiosamente todos os anos de minha infância e adolescência, e que depois de tal período eu evito de qualquer forma: o meu aniversário.

Pode parecer coisa de gente vaidosa essa história de não gostar tanto de aniversário, mas talvez seja uma certa Síndrome de Dorian Gray* , uma variação adulta da Síndrome de Peter Pan. Em vez de não querer crescer, eu só não quero envelhecer. Ta bem que , como no romance de Oscar Wilde, seria até constrangedor eu ver meus amigos de mesma idade ficando cada vez mais decrépitos (palavra forte,né?) e eu continuar com a pele sem nenhuma ruga... ah, mas se o problema de envelhecer fossem apenas rugas...

Minha teoria sobre o nosso crescimento (e talvez a melhor explicação pra eu antigamente esperar pelo aniversario e hoje em dia fugir dele) é que até os vinte e um anos, mais ou menos, nós vamos ,ano a ano conquistando alguma coisa a mais, seja de ordem física ou social, e depois desse período nós passamos, ano a ano, a perder alguma coisinha... seja perdendo alguma liberdade (como a de sair pra um monte de baladas), seja alguma coisinha de ordem física que só notaremos quando ela estiver acumulada, lá pros nosso 30, 40 anos... (que pode ser justo não agüentar mais o ritmo de tantas baladas...). Devemos admitir que somos sim uma máquina que vai envelhecendo e se autodestruindo pouco a pouco, e que talvez um dos nossos desafios nessa vida é justo encontrar uma forma de fazermos tal maquina durar cada vez mais e em bom funcionamento. Talvez isso explique porque então vejo a data de aniversário como uma coisinha chata, mas que todos nós temos que passar pelo menos uma vez ao ano...

O meu caso é um pouco diferente, claro. Nesses quase dois anos, desde o acidente, eu tive um amadurecimento forçado, que em alguns aspectos me fez passar a enxergar a vida como se tivesse 40 anos. A parte boa é que continuo com o corpinho e a vitalidade dos meus 20 anos, e a parte ruim é que no pacote também veio a instabilidade econômica de quem tem seus 20 e poucos anos... mas tudo bem, nada pode ser perfeito,né?

Pensando melhor aqui nesse aniversário, é o segundo ano que completo nessa “nova era”, onde os desafios são bem maiores, mesmo tendo a simplicidade de dar um mero passo à frente. Lembro bem que há um ano a grande alegria do dia foi quando eu fiquei em pé com o andador pela primeira vez...

talvez hoje o dia prometa algo de tanta significação quanto isso,né? Minha amiga Silvia de Souza me escreveu ontem um scrap com uma frase que me deixou a pensar bastante:

“QUE VOCÊ DESCUBRA QUE NADA MUDOU, VOCÊ SÓ TEVE QUE COMEÇAR DE NOVO...”

È... e então pra eu reconquistar tudo do zero, vou ter que correr bastante atrás.. já to fazendo por onde. A temporada de semear já começou. O trabalho é duro, tem me gerado quase um esgotamento físico -  e talvez até por isso mesmo que esse ano nem planejei fazer tanta coisa no meu naiversario ...não to nem com tempo direito pra pensar nisso... - mas o simples fato de ser eu mesmo quem está fazendo esse trabalho de semear, já é uma gratificação, um estímulo enorme pra eu continuar o trabalho...

Enfim, hoje completo 27 anos... de 27 pra 30 é um pulo. De 30 pra 40 é também outro pulo. O “pulo-do-gato” vai ser eu descobrir como é a melhor forma de aproveitar essa vida, que Deus ainda me permitiu viver, durante todos esses pulos...
=)


*= síndrome de não querer envelhecer, baseado no personagem principal do livro “O Retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde
 

Postado por Antonio Bordallo às 5:44 PM

0 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Corpo Fechado ::.
.:: ...e 2007 chega ::.
.:: Vidinha ocupada.... A-DO-RO!!! ::.
.:: A Debandada dos Parafusos ::.
.:: Tem coisas que só acontecem com o Antônio... ::.
.:: Os dias seguintes ::.
.:: POST ESPECIAL - ANDEI! ::.
.:: Caí - parte 2 (e não foi somente isso...) ::.
.:: De volta ao local do crime... em sonho ::.
.:: Uma visita especial ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!