aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

terça-feira, janeiro 30, 2007


Corpo Fechado


Não sei se todos sabem, mas fiquei ao menos as duas ultimas semanas sem poder usar o computador, pois o mesmo quebrou e tive que praticamente comprar um novo (se contarmos as peças que comprei nos últimos 3 meses...). Em função disso fiquei muito tempo sem postar nada aqui, mas isso não quer dizer que não tenha ocorrido absolutamente nada. Relatei um dos fatos que considero mais importantes nessa crônica que começa logo abaixo, e que foi escrita no dia 19 de janeiro:


Muito se discute até hoje sobre as pessoas ditas de corpo fechado.Eu particularmente não entendo nem mesmo a definição exata de o que é ser uma pessoa de corpo fechado, mas em termos práticos, hoje é por isso que comemoro.

Finalmente hoje, dia 19 de janeiro de 2007, depois de 625 dias, posso dizer que, como todos vocês(a exceção daqueles que cortaram o dedo hoje com a faca da cozinha), eu voltei a ter meu corpo fechado!
Como assim? Bem, no dia 4 de maio de 2005 um ônibus abriu meu corpo numa das piores formas que se pode abrir ...depois disso , passaram-se meses até todas as feridas cicatrizarem efetivamente (algumas delas estão se regenerando até hoje), mas mesmo assim havia alguns acessos abertos, que eram onde os parafusos ficavam furados, pois mesmo a área sendo bem limpa e seca, havia alguns milímetros abertos ao redor... pois bem, já vai fazer quase um mês que me tiraram os parafusos das pernas e então, mesmo que lentamente finalmente chegou o dia em que meu corpo não dispõe de nenhuma ferida aberta, e por isso posso dizer que tô de volta com o corpo fechado.

Isso pode parecer que não é algo tão significativo, mas vocês já imaginaram como que é ficar quase dois anos com uma ferida que não fecha? Fora que isso também implica em outros inconvenientes... eu não podia entrar em piscina... me molhar com água da praia? Nem pensar. ...e fora que uma abertura dessas, se eu não fosse muito higiênico, seria um porta aberta para infecções... tudo isso sem contar que qualquer ferida , pela sua própria natureza é algo nojento,né? Imagina carregar todos esses inconvenientes por tanto tempo?

De volta às discussões sobre corpo fechado, semanas atrás andei debatendo com uma amiga sobre o que é ser uma pessoa com o tal corpo fechado. Segundo minha amiga, é todo aquele que mesmo ferido, consegue sobreviver (mais conhecido como VASO RUIM, que não quebra...), considerando assim eu como uma pessoa de corpo fechado... Já eu penso com outra lógica...se o corpo da pessoa é fechado, porque que alguma coisa (um ônibus, no meu caso) conseguiu abri-lo todinho? E tendo a mim como exemplo, não somente abriu, como arrancou um pedaço fora...portanto não me sinto como uma pessoa de corpo fechado.

Enfim, pouco importa. O importante mesmo é que ao menos o que sobrou do meu corpo no momento voltou a ser fechado, e que continue assim por mais décadas e décadas....
=)
 

Postado por Antonio Bordallo às 3:47 PM

0 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: ...e 2007 chega ::.
.:: Vidinha ocupada.... A-DO-RO!!! ::.
.:: A Debandada dos Parafusos ::.
.:: Tem coisas que só acontecem com o Antônio... ::.
.:: Os dias seguintes ::.
.:: POST ESPECIAL - ANDEI! ::.
.:: Caí - parte 2 (e não foi somente isso...) ::.
.:: De volta ao local do crime... em sonho ::.
.:: Uma visita especial ::.
.:: Grandes Sextas-Feiras a caminho ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!