aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

quarta-feira, janeiro 25, 2006


HTO HOJE : PRÓTESE E PALESTRA




Hoje passei no HTO (na real estou escrevendo enquanto espero a ambulância...) para ver o esquema da reabilitação. Dra. Eliana, a fisiatra (quem cuida de prótese s e etc...) é muito gente fina e passamos o tempo todo apenas conversando sobre próteses: porque isso, porque não aquilo, etc... e na real foi ainda mais esclarecedor pra minha mãe, que ainda sismava que eu tinha que usar uma prótese com revestimento cor-da-pele simulando tambem a forma de uma perna, mas foi convencida pela doutora que esse tipo hoje é pouco usado, já que é feito de um material esponjoso que deforma e suja muito facil , mais frequentemente usado hoje em dia por senhoras de idade.
Dra.Eliana também esclareceu sobre as proteses disponíveis na rede pública, que todas são de fabricação nacional só que a que a A.B.B.R. fornece é concedida pelo SUS e já a do HTO é concedida também de recursos públicos, mas vinda de acordos firmados pelo próprio HTO com outra fabricante escolhida à seu critério, portanto, um pouquinho melhor que a do SUS. Não precisa nem dizer aonde resolvi fazer minha reabilitação, né? O único problema agora é que, já que o HTO está nesses dias firmando o contrato com uma nova fornecedora, eles ainda não tem nenhuma perna disponível pra me fornecer, portanto, se ao acabar o período de preparação do coto (uns 3 meses) eles ainda não tiverem uma prótese pra mim, eles fatalmente vão me encaminhar pra A.B.B.R. pra conseguir essa outra prótese. Vou ficar na torcida agora para que eles consigam logo essa prótese , para que eu não acabe com essa outra de qualidade inferior que ainda por cima eu sei que devo conseguir mediante muita burocracia...


Depois da fisiatra. Fui encaminhado à assistente social da fisioterapia, da qual a única coisa que eu esperava era que ela me concedesse um acesso ao serviço de ambulância nos dias de fisioterapia, já que ainda não dá pra eu pegar ônibus, não tenho carro (e mesmo que tivesse não daria pra eu dirigir, hihihi...), e não to com dinheiro pra gastar 30 reais de taxi 3 vezes por semana pra ir pra fisio...

Na assistente social foi aquela mesma coisa: contei minha história e minha pindaíba atual. Acabou que fui contando mais e mais sobre como ando encarando tudo isso na minha vida e ela foi ficando interessada. Surpresa com o modo que estou me saindo apesar do grande problema, ela acabou dizendo que seria legal eu dar uma palestra pra outros jovens de lá , que tiveram problemas semelhantes ao meu mas, ao contrario de mim, estão passando por sério problemas de como enfrentar tudo isso. Nossa, vocês não fazem idéia de como eu fiquei lisongeado nesse momento! Finalmente vou poder ver a reaçao imediata das pessoas ao saberem do que tenha pra contar à elas para ajudá-las! "Ver a reação imediata" porque apesar do blog ser bom e de longo alcance, eu não vejo a cara de vocês ao ler meus textos, e dessa vez pelo menos vou ver como alguns reagem. De fato não tem nada confirmado e nem marcado, mas só o fato de ser lembrado por isso, ja me sinto muito bem! Nunca havia passado pela minha cabeça um dia ser um palestrante, daqueles que várias pessoas param para ouvir, até mesmo porque eu não acho que tenho nada de interessante pra contar... mas já que os outros acham... AQUI ESTOU EU PRA SERVI-LOS!

Vamos ver no que isso tudo vai dar... os manterei informados..
 

Postado por Antonio Bordallo às 1:17 PM

4 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Show dos Rolling Stones "aqui no bairro"... ::.
.:: A VOLTA ::.
.:: ESTADO ATUAL ::.
.:: Post Especial: “A Saga do HTO – parte 2” em fotos ::.
.:: Meu Reveillon ::.
.:: O meu primeiro Natal depois do acidente ::.
.:: Noticia Intrigante ::.
.:: Pra Ler e Pensar ::.
.:: Ler e Pensar ::.
.:: 1º Round Já tem data marcada! ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!