aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

segunda-feira, janeiro 23, 2006


Show dos Rolling Stones "aqui no bairro"...


Fevereiro está chegando,assim como o tão falado show dos Rolling Stones aqui na praia de Copacabana e DE GRAÇA...

Bem, se no Reveillon eu já achei impraticavel eu me embrenhar na praia com minha cadeira de rodas,o que dirá nesse show, já que além de ter muita gente, todas elas se espremendo pra estar concentrada em apenas uma area e nao por toda a orla,como no dia 31?

Só sei de uma coisa: Reveillon tem todo ano , com dia e hora marcada, show dos Rolling Stones aqui de graça e há poucas quadras da minha casa é só uma vez na vida. Mas então vem uma pergunta: COMO IR LÁ DE CADEIRA DE RODAS???

Já que não sou nenhum vip amigo da Narcisa Tamborindeguy e nem de outro morador qualquer do edifício Chopin, eu tive que pensar como. E pensei.

Não sei porquê, mas nesa madrugada afloraram varias idéias, tanto que interrompi meu "ensaio de sono" e danei de escrever...e só parei às 3 da madruga. São tantas idéias que me surgiram que eu já tô até aqui pensando que se eu quiser ver pelo menos metade delas posta em prática eu vou ter é que entrar na carreira pública e me candidatar à algum cargo... vocês votariam em mim???

Já que "o tempo ruge" e se eu for esperar me eleger pra começar a por os projetos pra correr eu vou é perder muitas coisas que só podem ser feitas naquele momento. Não perdi tempo e fui atras do projeto mais urgente.

Pesquisei no Google mais detalhes sobre o assunto e então meus apelos começaram a "ter um endereço a ser direcionado"...
Liguei pra RioTur (departamento de turismo daqui do Rio de Janeiro - onde até mesmo trabalhei, há uns 6 anos atrás) e então eles me indicaram mandar a sugestão à Ouvidoria da prefeitura. Já que eu não estou aqui somente pra sugerir coisas e não ter nem um parecer sobre o que acharam ou não da idéia, fui mais exigente: pedi um prazo para retorno, mesmo que em negativo, e com justificativa, se for o caso. Na tal situação, a atendente disse que lá pra quarta-feira já teriam alguma posição, publicada no site.

Redigi a "sugestão", que no caso acho mais adequado se referir como petição ou apelo, e enviei. Agora é só esperar (ansioso) quarta-feira chegar e ver no que dá. Qualquer um pde ir nlá no site e ver a petiçao, colocando o código 484208 e clicar no campo TURISMO, ao entrar nesse endereço aqui .

Abaixo, a integra do texto:


"Minha sugestão é sobre o mega-evento que vai ser realizado na praia de Copacabana, numa parceira da Riotur com a Planmusic : o show dos Rollling Stones.


Já que esse evento vai ser histórico pra cidade, acredito que ele deva contar com com todos os segmentos da sociedade, inclusive os que, devido às condições adversas de acessibilidade no dia-a-dia, se escondem na segurança de suas casas: os portadores de alguma dificuldade de locomoção, como cadeirantes e deficientes físcos em geral.


Já que se tornaria praticamente impossível o trânsito dessas pessoas em ambiente tão cheio, além da dificuldade real de visão do show, em função da altura em que todos se encontram ao estarem sentados, sugeriria a criação de uma àrea especial, não necessariamente bem em frente ao palco, mas lateralmente e à uma distância boa. Tal àrea teria uma altura suficiente pra não atrapalhar os outros expectadores. Para o acesso dos usuarios, acho que bom seria se fosse feito um destacamento especial de homens ou da Guarda Municipal ou dos Voluntarios da Paz para garantir o acesso dos mesmos em meio à multidão. Claro que para assegurar o lugar nesse setor seria necessário antecedência, marcando por telefone ou outro meio, e no dia ser determinada uma hora e local de concentração fora das grandes aglomerações pra estão todos serem levados à area do evento. Além disso, para evitar quaisquer transtornos, poderia dar o direito de cada cadeirante a ter um devotee (auxiliar acompanhante) a seu lado.


De fato, parece muita exigencia, mas creio estar fazendo isso apenas para que esse evento não exclua ninguém que queira tanto ir. Assim me tomo por exemplo, que sou fã da banda inglesa desde a adolescência e morador de Copacabana desde que nasci. Acho que seria um desapontamento muito grande saber que eles vao tocar aqui há poucas quadras de minha casa e DE GRAÇA e não vou poder ter o direito de ver simplesmente porque uma infelicidade do destino tratou de fazer eu perder uma perna e ficar numa cadeira de rodas meses antes.


Por favor.entenda meu apelo e não desconsidere essa sugestão. Estou disposto a trabalhar em conjunto com vocês para que esse sonho de muitos cadeirantes torne-se realidade. Qualquer coisa gostaria de ser marcada uma reunião com a senhora ou algum representante para analisarmos a viabilidade do projeto.


muito obrigado pela atenção,

Antonio Cesar Bordallo "


Agora só resta torcer e ver no que dá. E mesmo se não der, eu vou continuar em cima...

...estamos de OLHO...


=)
 

Postado por Antonio Bordallo às 5:11 AM

5 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: A VOLTA ::.
.:: ESTADO ATUAL ::.
.:: Post Especial: “A Saga do HTO – parte 2” em fotos ::.
.:: Meu Reveillon ::.
.:: O meu primeiro Natal depois do acidente ::.
.:: Noticia Intrigante ::.
.:: Pra Ler e Pensar ::.
.:: Ler e Pensar ::.
.:: 1º Round Já tem data marcada! ::.
.:: "Mais 2 pinos a menos"!!!... ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!