aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

domingo, março 05, 2006


10 meses do acidente: to com saudade da minha perna!... =(




O dia de ontem foi no mínimo estranho ,apesar de ter começado normal. Minha mão fez um almoço pros meus amigos Chris e Mike e a coisa estranha já foi logo no almoço: comi muito pouco. Quem me conhece sabe que eu como bastante mesmo, sem dó, mas essa desabilidade está quase crônica, já que há mais de uma semana eu como pouco e me encho ou enjôo muito fácil. Até mesmo em churrascaria rodízio que fui semana passada eu comi pouco... e nem ia comer sobremesa...muito estranho,né? Ontem comi um pedacinho pequeno de lasanha e ainda deixei no prato,mas ok...

Depois disso me bateu um cansaço muito grande, tanto que cheguei a dar um chochilo depois de sair com meus amigos. Logo após eu tomei banho ,e durante o banho, além de uma sensibilidade estranha que eu tive à água gelada, outra coisa diferente foi a conversa que tive com minha mãe, onde eu falei pra ela que a pior sensação que eu ando tendo nessa fase é a certeza de que eu continuar sentindo dor, seja daqui a um mês, seja em 10 minutos.. A única certeza que eu tenho é que eu sentirei alguma dor ao fazer um movimento ou outro. O que me conforta é saber que isso não é pra sempre, mas mesmo assim essa dor que vou sentir até a retirada dos pinos é algo instigante mais pela certeza do que vou sofrer até lá. O papo com a minha mãe ficou ainda mais triste, pois apesar de já estarmos chorando, ainda conversamos sobre a morte por eutanásia da minha avó há décadas atrás, em que minha mãe teve que voar urgentemente do Rio pra Recife e ao chegar lá, só conseguiu ficar com ela por mais meia hora, antes dela entrar em coma e então executarem o procedimento...


Depois de tanto desgaste emocional, segui pra lagoa com meus amigos, e aí que as coisas começaram a ficar mais estranhas: pela primeira vez depois do acidente, eu sai da minha casa pela porta dos fundos. O que há de estranho nisso? Minha bicicleta ficava numa grade do corredor da porta de trás. Foi também a primeira vez que eu vi o corredor dos fundos sem minha bike... me senti mal, algo que me remeteu à algo ainda pior . Minha bicicleta está até hoje guardada na casa de uma das testemunhas, que mora perto da área do acidente. Segundo me disseram, a bicicleta está intacta,com exceção da roda traseira,que foi empenada. Na minha última reunião com o advogado, ele pediu pra tirar algumas fotos da bicicleta, o que implicaria em pedir para a testemunha permissão para isso. Quando minha mãe ligou para a testemunha, ele falou que tudo bem, só que era pra a gente retirar a bicicleta de lá e guardar em outro lugar...TÁ AÍ O PROBLEMA!
Gente ,eu não estou preparado ainda pra ver minha bike assim ao vivo, sem dúvida eu vou chorar convulsivamente ao vê-la e por isso mesmo que não quero,mas estão praticamente me forçando! Pra piorar ainda a história, minha mãe agora veio com uma idéia de vender a bicicleta... confesso que não acho uma boa idéia. A começar porque não sei quem compraria uma bicicleta ferrada, até porque acho que minha mãe não vai gastar mais grana pra reformá-la, segundo que eu não sei quem compraria uma bicicleta sabendo que o dono da mesma sofreu um acidente com ela e perdeu a perna, e terceiro que a bicicleta é minha e desde antes eu já tinha um ligação emocional muito grande com ela, era meu único patrimônio real ,meu orgulho. Passei 2 anos customizando-a, ela era perfeita pra mim....e acima de tudo, não sei se vocês sabem ,mas EU PRETENDO VOLTAR A ANDAR DE BICICLETA! Eu só vou me considerar 100% reabilitado quando eu voltar a andar de bike... seja essa minha mesmo ou outra..

Só esse fato de passar pelo lugar onde ficava minha bike já me deixou psicologicamente abalado, mas mesmo assim segui o rumo da lagoa e fomos beber num quiosque de lá e até que foi pouco, apesar de eu ter ficado alto facilmente (detalhe...). Seguimos pra minha casa e logo ao chegar o meu mal estar aumentou, subitamente fiquei muito mal, com problema serio de calor, enjôo, moleza... No que meus amigos foram embora, eu senti eu piorar cada vez mais , uma forte febre me atacou e eu fiquei malzão mesmo, gemendo de dor, mas eu não entendia muito porque... só sei que depois de um tempo olhei minha agenda, e lá eu tive a confirmação: ontem foi o dia que fez 10 meses do acidente... Aquela constatação me deixou ainda mais triste. Chorei muito, feito criança, porque pior que a minha sensação de febre, foi o sentimento de saudade que senti...saudade da minha perna... sei lá, creio que nunca senti tanta saudade assim dela. Eu queria mexer os dedos, abrindo e fechando...senti-la tocando alguma coisa, mas não dava... frustrante isso.
=(


Tempos depois minha mãe conseguiu uns remédios e já a meia-noite eu já estava melhor, mas esse dia ficou marcado como o dia que uma coisa do inconsciente afetou ,mesmo que não intencionalmente, a minha saúde...
 

Postado por Antonio Bordallo às 7:39 AM

2 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Carnaval enjaulado ::.
.:: Adoro essas coincidências... ::.
.:: Fotinhos do "último capítulo da novela" ::.
.:: O Final da novela Rolling Stones ::.
.:: E A NOVELA ROLLING STONES ENTRA NOS ÚLTIMOS CAPÍTU... ::.
.:: UMA SATISFAÇÃOZINHA ::.
.:: E A NOVELA ROLLING STONES ENTRA NOS ÚLTIMOS CAPÍTU... ::.
.:: UMA SATISFAÇÃOZINHA ::.
.:: Cartoons amputados ::.
.:: E a novela Rolling Stones continua... ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!