aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

quarta-feira, agosto 16, 2006


Oito degraus e um desafio pessoal


Hoje ,dando seqüência à onda de avanços que decidi ter essa semana, resolvi ir ao dentista sozinho. Não é um longo e tortuoso caminho, mas é um caminho que eu ao havia percorrido antes sozinho, e por isso só já é um bom motivo pra eu me sentir desafiado a fazer sem nenhuma “companhia moral”...
Acordei hoje bem cedo, muito antes do despertador, e fiquei ansioso esperando a hora chegar.
Chegou e fui...cruzando a Galeria Menescal como um raio de tão rápido...uma pressa misturada com a perícia de quem andava de bike pelos cantos mais tortuosos dessa cidade. Cumpri o trajeto: VITÓRIA! Mais uma em menos de 24 horas... to gostando disso..
=)

A volta não foi tão diferente...me dei ao luxo de dar uma voltinha por meio quarteirão sozinho, e depois ainda fui nas Lojas Americana comprar algumas bobagens e ver alguns lançamentos de DVD... mas não contava com que estava à minha espera no resto do trajeto.

Segui o caminho normal até minha portaria, e lá notei que não havia porteiro nenhum pra me ajudar a subir os 8 degraus que vêm separando minha vida enclausurada dentro de casa e a liberdade da rua. Apertei os botões do interfone, esperei e nada. O sol estava quente e aquele calor de quase meio-dia já me incomodava mais do que a presença daqueles 8 degraus que pra mim representam mais que as grades de uma prisão. Diante da ausência de todos e minha vontade de transpor essa barreira de uma vez por todas resolvi dar um basta nisso: freei minha cadeira em frente ao primeiro degrau de mármore, me apoiei e me joguei em cima dele. Abri a porta de vidro com a chave e subi mais um nível. Agora puxei com muita dificuldade a minha cadeira pra dentro do prédio. Nesse momento apareceu uma moça que mora no quinto andar e resolveu me ajudar. Segurou a porta e pos minha cadeira pra dentro, no nível do elevador... Feito isso disse à ela que podia deixar o resto comigo. Subi me arrastando pelos 5 degraus que faltavam e entrei no elevador. Meu desafio não parava aí: pra complicar ainda mais minha situação eu moro no 10º andar e portanto é o botão mais alto a se apertar dentro do elevador... pra conseguir chegar ao meu apartamento tive que criar coragem e me apoiar um pouquinho na minha perna, que já tem me dado bons sinais de confiança...
Cheguei ao 10º . Sair sozinho e não deixar a porta fechar , pra depois pegar a cadeira, não foi um negócio fácil, mas mesmo assim, decidi até mesmo abrir a porta sozinho, sem tocar a campanhinha. Queria concluir esse ciclo de dificuldade sozinho , e assim provar que mal ou bem eu não PRECISO dos outros, mas é claro que uma AJUDA às vezes facilita e tanto minha vida.

Minha calça clara q eu estava a usar nesse momento já está lavando , minhas mãos usadas como pés já estão limpas. Mas nos fundo houveram duas manchas difíceis de sair: minha indignação com a dificuldade dessa nova vida, que podia sim ser mais simples e menos humilhante, e também o orgulho a alegria de ter visto que, apesar de difícil, nem tudo é impossível.




Foto mal feita das escadas no momento do desafio, da até pra ver meu reflexo no vidro...




Eu e minha cadeira, depois de transposto os 8 degraus...suado,esbaforido.
 

Postado por Antonio Bordallo às 8:35 AM

1 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Eu nunca estarei sozinho ::.
.:: 16 de agosto de 2006, meia noite e onze.Depois de ... ::.
.:: Postagem de menos, avanços de mais... ::.
.:: As fotos prometidas ::.
.:: Voltei ::.
.:: E lá vão os médicos serrar e perfurar minha perna ... ::.
.:: Uma questão interessante...e engraçada também ::.
.:: ::.
.:: Sonho Linhas Aéreas ::.
.:: República Federativa da Burocracia ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!