aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

quinta-feira, julho 06, 2006


Sonho Linhas Aéreas


Quem me conhece bem sabe que uma das coisas que eu mais gosto é de viajar. Com uma certa graninha ou um orçamento apertado, já consegui fazer alguns milagres como passar um mês na Argentina e também chegar até o Suriname, porém com esse probleminha que venho passando, essas coisas se tornam praticamente impossíveis... e meu espírito de viajante, curioso pelo que pode aparecer na próxima esquina, esse permanece... mas como então saciar tal sede que minha mente pede, vivendo praticamente num cárcere domiciliar?

Minha mente, como num recurso de desespero, quase canibalismo, resolveu consumir-se dela própria pra suprir tal dependência: passei a realizar o que não mais conseguia à luz do dia, ao fechar dos meus olhos, nos sonhos...

Esses sonhos vêm então suprindo de alguma forma essa minha carência por viagens, por ver pessoas que há tempos não vejo, e outras até que eu queria conhecer.
Tenho feito viagens fantásticas, que me passam direitinho a sensação de uma paisagem desconhecida até então, um cheiro de cidade desconhecida... eu precisava é disso.

As viagens são aleatórias, como se eu fosse pro Aeroporto do Galeão e pegasse o vôo mais próximo de partir...Entre essas viagens que eu fiz sem tirar a cabeça do travesseiro, já caminhei por uma rua de pedestres em Havana, onde vi um cinema dos anos 50 que até hoje penso nele... fui uma vez pra Florianópolis visitar uma amiga que há muito não via, já fui pra Montevidéu com uma outra amiga ( que na época estava distante e eu sentia saudades...) e essa semana ainda dei uma passada rápida em Berlim... nada relativo à Copa do Mundo, mas sim pra sentir a vivacidade de uma cidade em plena ebulição cultural pós-unificação...

Já havia escrito uma vez sobre minha presença no sonho dos outros, agora eu escrevo sobre o valor que os sonhos estão tendo pra minha recuperação. Nessa situação onde temporariamente perdi o que eu mais gostava, que era poder viajar, escapar do stress da cidade grande, o que me restou foi me desligar de tudo isso através dos sonhos. Agir é essencial para evoluir, mas enquanto não dá pra se fazer muito, sonhar pode ser uma bela saída.

Encaro esses sonhos como pequenas explosões de catarse da minha mente, a mesma de um pássaro que vivia voando pra lá e pra cá, e do nada passa viver numa gaiola...
Antes eu fosse um passarinho...teria perdido uma perna, e por isso mesmo passaria a maioria do meu tempo voando!...
=)

Se me falta agora a capacidade de ir e vir, a de sonhar ninguém pode me tirar.

 

Postado por Antonio Bordallo às 8:24 AM

2 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: República Federativa da Burocracia ::.
.:: Contra o status quo estético ::.
.:: Solteiro no Dia dos Namorados ::.
.:: Invadindo o sonho alheio ::.
.:: "Veja mamãe!...estou passeando na rua....sem a mãe!" ::.
.:: A Cruz misteriosa ::.
.:: Dois quebrados ::.
.:: Um dia das mães diferente ::.
.:: Burocracia pouca é bobagem ::.
.:: Um dia melhor do que eu esperava ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!