aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

sexta-feira, julho 31, 2009


Eu quero ganhar a rua!


Começando hoje mais uma sessão de passeio pela minha casa, minha mãe me perguntou porque eu não usava o andador, e eu lhe respondi bem taxativo que isso significaria dar 3 passos atrás no meu caminho evolutivo, já que a escala ascendente da minha reabilitação é : "Cadeira de rodas >> Andador >> 2 muletas e prótese >> 1 muleta e prótese e somente prótese". Tá bem que ainda ando bem inseguro no topo desse estágio evolutivo, mas já que eu tô justamente numa fase onde a graça é testar, experimentar funções novas, não descartei "brincar" com o andador.

Sem dúvida andar com o tal auxílio, no estado que me encontro, me deu uma segurança ímpar, tanto que pude até andar levemente rápido e relaxar um tanto na parte do equilíbrio, que de fato é o que mais anda me estressando quando ando. Porém, andar somente em casa com o andador me pareceu fácil demais, com esse brinquedinho me deu vontade era de pegar o elevador e ganhar a rua! Tá bem que sou ousado mas não sou maluco, e esse andar na rua seria somente dar simples voltas no quarteirão, sem atravessar a rua, cauteloso tal como uma mãe permitindo seu filho andar na rua sozinho...

Ainda não cometi tal híbrido de insanidade e liberdade porque eu quero antes de tudo a cumplicadade de algum profissional da àrea, seja a fisiatra do HTO ou alguma fisioterapeuta da ABBR. Só por causa disso que não vou dar voltas no quarteirão, perambulando tal qual aquelas velhinhas bem frágeis que usam o mesmo artifício, e evitando no caso ceder às tentações de parar e sentar num dos 3 botecos que encontro só desse lado da quadra...

;-)

 

Postado por Antonio Bordallo às 7:14 PM

3 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Tirando uma marola ::.
.:: mais um passo, agora na versão 2.0 ::.
.:: UPDATE DO POST ANTERIOR ::.
.:: Sabotagem que estimula, mas dá um prejuízo... ::.
.:: um tombo,dois desequllibrios e muita descoberta ::.
.:: + tempo, + objetivos, + realizações ::.
.:: Depois de um 4/5, nada melhor que um 6/7 ... ::.
.:: RRRC: Reavivar, Realinhar, Refixar e Comprimir ::.
.:: Realizando sonhos em sonho ::.
.:: Acho que estou perdendo essa guerra ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!