aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

quarta-feira, julho 22, 2009


Sabotagem que estimula, mas dá um prejuízo...


Depois de uns quase 3 anos, minha cadeira de rodas dá sinais de que não aguenta mais o tranco. Uns vão dizer que é porque estou gordo, mas prefiro acreditar que, sem contar com os anos de uso, essa cadeira tambem não aguenta muito os lugares que vou e as façanhas que tenho que realizar pra chegar nesses lugares.
Quase que mensalmente eu tenho que ir numa loja de cadeira de rodas pra substituir uma peça ou outra, só que só nos ultimos 20 dias passei 2 vezes na tal loja e gastei mais de 100 Reais nessa brincadeira.

O cúmulo do mico foi há uns 15 dias, quando após uma prosaica água de coco com uma amiga num quiosque daqui da praia eu voltei pra casa somente com 3 rodas, porque uma caiu na em plena rua, e uma dessas 3 rodas com o pneu furado... Vale ressaltar que no caminho pro quiosque a roda da frente caiu quando eu tava em pelno movimento e no asfalto... a queda foi inevitável e o mico nem se fala...

Pra não ver isso tudo de forma 100% negativa, a amiga que tava comigo na hora do mico me deu um toque bastante de sensato. Ela disse que de repente esses problemas acumulados estejam meio que servindo de sinais pra mim, indicando que já tá na hora mesmo de abandonar a cadeira como meio principal de locomoção e começar a adotar o uso da prótese mesmo. Essa realidade me veio pesada como um tapa, mas reconheço que foi um estímulo que veio na hora certa. Cá estou eu escrevendo essas linhas novamente com a protese acoplada depois de um passeio basico pela casa. Pode ser ainda pouco, mas sinto que pelo menos agora estou fazendo a minha parte e com mais boa vontade que antes.

A parte complicada dessa situação toda é que , além dos problemas já compartilhados com vocês, agorinha há noite, há menos de 2 horas, meus problemas com a cadeira de rodas se tornaram ainda mais graves, já que dessa vez o que se rompeu foi um dos tubos de aluminio que fazem parte do quadro, da estrutura da cadeira de rodas, e com isso, andar na rua toda irregular pode se tornar uma operação de altíssimo risco. A cadeira pode simplesmente se desmanchar no meio da rua...

Essa situação sim me deixou meio deprimido... tá bem que eu tô precisando de estímulos pra abandonar a cadeira de rodas e andar por aí com protese, mas eu ainda não posso renegá-la por completo, pois eu preciso me locomover com ela,né? Esse mega-abacaxi que caiu na minha mão eu ainda nem sei como vou conseguir resolver. Espero que haja algum lugar que solde de forma rápida e barata aqui por Copacabana [que minha mãe que vai ter que achar, já que é muito arriscado eu andar por aí com a cadeira assim,né?], porque do contrário só vai me restar comprar uma cadeira de rodas nova, facada essa que vai me doer pelo menos uns 1.200 Reais. Pqp, eu acho que não mereço um castigo desses em pleno momento que tô tentando estabilizar maus gastos que já foram enormes pra concluir a faculdade....
=(
 

Postado por Antonio Bordallo às 6:19 PM

0 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: um tombo,dois desequllibrios e muita descoberta ::.
.:: + tempo, + objetivos, + realizações ::.
.:: Depois de um 4/5, nada melhor que um 6/7 ... ::.
.:: RRRC: Reavivar, Realinhar, Refixar e Comprimir ::.
.:: Realizando sonhos em sonho ::.
.:: Acho que estou perdendo essa guerra ::.
.:: O acaso em boa hora ::.
.:: Há dois anos ::.
.:: VINTE E SETE ::.
.:: VINTE E SETE ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!