aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

sexta-feira, julho 17, 2009


um tombo,dois desequllibrios e muita descoberta


Já que ontem não tive nem tempo de andar com a prótese, devido à tanta correria aqui pra resolver pendências que estavam há meses na p fila de espera, resolvi hoje fazr uma jornada dupla, e assim então dei três passeios pela casa, agora um pouquinho mais habituado a essa rotina q eu tenho que adotar na minha vida.

Quando saí do banheiro, onde escovei os deintes mais uma vez sem nem segurar na muleta, passei pelo corredor e quase chegando na sala....CATAPUM!

Perco o equilíbrio e caio todo sem jeito pra frente. Não me feri não,mas o susto foi grande (ainda maior o da minha mãe) e pra me levantar, tive q me escorar na estante da TV. É um tanto duro pensar que, uma coisa assim tão desgradável como tomar tombos eu precisarei me acostumar porque, mesmo quando já estiver bem craque com a prótese, essas coisas acontecem quando menos se espera...

Continuei minha jornada e então entrei na cozinha. Foi pra lá de especial esse momento porque, assim como quando entrei no banheiro, este pareceu também a primeira vez que entrava lá. Consegui enxergar o microondas que eu tinha comprado há muito tempo mesmo, e há pelo menos 4 anos não o via na mesma altura, já que ele fica em cima da geladeira, e o coitadinho parou até de funcionar , já que minha mãe não curte e nem sabe operar o pobre...
Observei com detalhe as estantes onde minha mãe guarda os objetos de vidro, que eu enxergava tal qual uma criança, inclinando o mais pra trás possível a cabeça pr apoder enxergar o que tinha lá... foi como conhecer algo que sempr e esteve na minha frente, mas que via de um só ângulo, assim como um dia a Lua resolvesse girar 180 graus e mostrar o lado que ela sempre esconde da gente...

Uma vez na cozinha, porque não ir na pia? Chão de cozinha bate uma certa aflçição quando entro, porque já não bastasse a probabilidade de respingos no chão ao redor da pia, ainda inventaram de revesti-lo de azulejo,pqp... Algo me diz que ainda vou tomar muito estabaco nesse setor da casa... Salvo essa premoniçao, arriquei ficar em frente a pia é "brincar " que estava lavando a louça. Para desempenhar tal função eu tinha q me livrar da muleta, e até que me virei legal, apesar de alguma insegurança. Ruim foi na hora de sair, onde tive que pedir pr aminha mãe vir da sala pr ame pegar a muleta que, caída no chão, eu sabia que se eu pegasse eu não conseguiria subir de volta...

De volta à sala, ecidi fazer algo que nunca tinha feito nessa casa: "brincar " de olhar pelo "olho mágico" e abrir a porta. Estranho, eu nunca fiz isso na miniha propria casa! Tive que antes abrir a porta e balançar a muleta lá fora pro detector de presença ligar a luz e então eu poder enxergar alguma coisa pelo furo na porta. Com as luzes acesas, corri pra dentro de casa, fechei a porta, e olhei, até com certa ansiedade, por aquele "olho mágico", que me mostrou o que eu smepre via, só que de um modo e um ângulo inédito. Nossa, o corredor visto desse buraquinho com lente convexa é difereeeente... Tá, pareceu idiota,mas fiquei olhando o corredor por aquele buraquinho por mais de um minuto, observando todos detalhes que, se eu quisesse , era só pegar a cadeira, me aproxima e mesmo tocar... mas não seria a mesma coisa.

Por fim paguei pra ver como que eu me viraria pra me sentar na cadeira que fica na sala. Até que pra sentar-me não foi assim tão complicado, mas prame levantar de novo... Na primeira tentativa, com a mesma força que eu tinha subido eu desci de medo por cuasa do desequilíbri que senti. Tive que parar pra estudar uma forma mais segura de me levantar sem perder o equilibrio, e assim então, deixei minha perna e muletas levemente inclinadas pra fora (meio que formando um "A"), e então me levantei com mais segurança.

Cruzei a sala de novo e ao chegar no meu quarto, tentei me sentar de novo,mas dessa vez na minha cadeira de rodas mesmo, o que tem um agravante bem grande que são as quadro rodas: se ao me sentar num banco éo atrito deste com o chão que me dá apoio, numa cadeira de rodas é justamente a existência deste que faz sentir aqueles rapazes de Santa Tereza que pegam o bonde já andando (coisa que até eu mesmo fazia quando mais novo...). A primeira tentativa e... OPS! Lá foi eu me desmontar todo, caindo pra frente e me agarrando à cadeira pra ir dierto ao chão. Depois dessa jornada, mesmo sendo uma noite fresca, acabei suado e bufante. Dar os primeiros passos com a prótese não é facil não.

Já que a perseverança é uma qualidade que eu tenho que preservar hoje em dia, tentei pô-la em prática nesse momento, pois enquanto escrevo esse post, a prótese continua acoplada aqui na minha perna, justamente pra eu, apesar dos eventuais incômodos, me acostumar com a presença dela, enxergando assim que esse "remédio amargo" é, pricipalmente, a chave pr a minha liberdade.

 

Postado por Antonio Bordallo às 8:01 PM

0 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: + tempo, + objetivos, + realizações ::.
.:: Depois de um 4/5, nada melhor que um 6/7 ... ::.
.:: RRRC: Reavivar, Realinhar, Refixar e Comprimir ::.
.:: Realizando sonhos em sonho ::.
.:: Acho que estou perdendo essa guerra ::.
.:: O acaso em boa hora ::.
.:: Há dois anos ::.
.:: VINTE E SETE ::.
.:: VINTE E SETE ::.
.:: Corpo Fechado ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!