aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

quarta-feira, julho 15, 2009


+ tempo, + objetivos, + realizações



Depois da entrega do meu trabalho final da conclusão de curso, apresentei na 3a feira agora, dia 14, o mesmo trabalho, só que juntamente com a peça-conceito confeccionada e para a banca avaliadora, os alunos e convidados. O resultado não podia ser melhor, já que foi super elogiado e na sexta-feira agora vou ver as notas que recebi... A apresentação dos slides, vocês que não foram, podem conferir abaixo:

Antonio Bordallo's Fashion Design Graduation Men's Collection

Uma vez que a grande missão de concluir uma graduação antes dos 30 já foi cumprida, vieram à tona outras duas , igualmente redentoras para minha vida:

1) Ser economicamente produtivo (isto é, trabalhar e fazer meu pé-de-meia) e

2) VOLTAR A ANDAR

Já que a primera missão ainda não depende tanto de mim, já tô me mobilizando para cuidar da segunda.

Hoje, após um dia de tantas tarefas pendentes ao longo de vários meses por ter priorizado a faculdade ( psicólogo, dentista, etc...), estava eu naturalmente cansado e prostrado na minha cama pra recuperar as energias, quando uma amiga próxima me manda um torpedo pra saber se eu já tinha visto a "nossa amiga" hoje. Ela mesmo tinha convencionado de chamar minha prótese de "nossa amiga", já que se eu não vê-la como tal, nunca vou ter intimidade para tornar seu uso uma rotina (esperto isso, não?). Pois bem, apesar de cansado, lembrei que hoje mais cedo ja tinha pedido pra minha mãe reconstruir um saco de nylon que proporciona o encaixe da prótese e portanto precisava fazer por onde e testar a perna ainda hoje. Crei coragem e vesti.


O resultado não poderia ter sido mais interessante. Meu conforto e confiança com aquele corpo estranho foi tamanho que lancei mão de apenas uma muleta, que me ajudaria a ter apoio pra dar os passos, e fui seguindo...

Passei pela porta do meu quarto, ainda com passos incertos, tímidos, mas cheios de vontade. Apesar da insegurança, fui me aproximando silenciosamente da minha mãe, que estava na sala costurando, e só quando eu estava de frente pra ela, a menos de 1,5m que ela percebeu minha presença e se emocionou com a minha "audácia"...
=)
Pra mim foi um momento um tanto único: eu estava conhecendo a minha casa, depois de quase 3 anos morando nela...

A primeira coisa que conheci de fato foi o espelho da sala. Eu sempre fui uma pessoa muito narcisa, mas o costume remanescente de me olhar no espelho não me trouxe assim boas referências, já que somente agora, de pé, constatei que não tô assim tão em forma. Me senti um gordinho parrudo, quase um bujãozinho, se comparado com meus dias passados... Constatei que o tempo, a gravidade e gordura são implacáveis, e por isso, mais uma missãozinha apareceu na minha lista:

3)FICAR MAGRO!

Apesar de cruel, adorei a franqueza do espelho...

Já que estamos falando de medidas, lembrei-me dos belos dias que eu media 1,83m de altura. Eu já tinha consciência que esses dias já são passados, não só por eu estar levemente curvadinho por cuasa dos ajustes da prótese, mas também porque, pra própria tíbia ter consolidado as duas partes, foi preciso cortar alguns centimetros de cada ponta. E a consequencia de tudo isso foram sinceros 1,74m de altura.... 9 CMS DE PERDA!
Me senti diminuído, literalmente...

Apesar de esdrúxulo e doloroso, eu sei que eu posso recuperar esses gigantes 9cms de perna, por conta de meros 3 meses de parafusos laminados rasgando minha pele de novo... vale a pena?

Depois dessa sessão de choque de realidade, resolvi passear pela casa pra ver se tinha coisa mais otimista a me esperar. Chegar no banheiro não foi assim tão complicado, e olhar para o espelho e ver meu rosto pelo primeira vez chegou a causar estranhamento, a quem costuma só enxergar o reflexo de parte da testa pra cima... minha estabilidade foi tamanha que arrisquei escovar os dentes observando meus movimentos no espelho. Obtive muito sucesso,mas a sensação me pareceu tão estranha, que pareceu q eu estava escovando meus dentes em outro banheiro, desconhecido por mim até então...

Esses 20 e poucos minutinhos usando a minha amiga prótese rendeu algumas dores na lombar, por causa da posição, mas ao mesmo tempo pude sentir que o encaixe não está assim tão incômodo, tanto que até o presente momento, apesar de já sentado e em frente ao computador, escrevendo essas mal digitadas linhas, continuo usando a prótese e sem sentir nenhum incômodo grande, caraterístico do encaixe antigo.


Pra "ilustrar", um fotinho da visão que tenho quando olho pra baixo agora... meus três diferentes apoios:




 

Postado por Antonio Bordallo às 6:44 PM

1 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Depois de um 4/5, nada melhor que um 6/7 ... ::.
.:: RRRC: Reavivar, Realinhar, Refixar e Comprimir ::.
.:: Realizando sonhos em sonho ::.
.:: Acho que estou perdendo essa guerra ::.
.:: O acaso em boa hora ::.
.:: Há dois anos ::.
.:: VINTE E SETE ::.
.:: VINTE E SETE ::.
.:: Corpo Fechado ::.
.:: ...e 2007 chega ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!