aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

terça-feira, julho 28, 2009


mais um passo, agora na versão 2.0



Os que me conhecem bem sabem que não curto muito rotina, e quando alguma tarefa já começa a se tornar maçante eu já trato de dar um jeito de dar uma variada em algo, ver se posso fazer algo diferente, ousar um pouco , com sempre gosto de fazer.

Bem, já passadas quase 2 semanas que passei a dar esses passos em casa com a prótese, tenho mais um novidade. Hoje quando coloquei a protese, ia logo recorrer à muleta, quando pensei:"porque não tentar SEM muleta?". Pois bem, tentei... e CON-SE-GUI!

Tá, ainda não é uma maravilha, mas posso dizer que dei duas voltas aqui no meu "circuito de casa" e não cai! Cruzei a sala, passei no banheiro, escovei os dentes sem me apoiar em nada...e até fiz um "pit stop" no sofá aqui da sala, quando fiquei alguns minutos conversando e vendo TV com a minha mãe. De fato eu quase caí umas 3 ou 4 vezes, me encostei na parede algumas muitas vezes quando necessário também.... andar assim "livre" ainda dá uma certa insegurança, mas não fui ao chão. Andar ainda cansa um pouquinho, ainda mais no quadril que fica bem curvado pra trás, mas consegui ficar parado algumas vezes, e até tirar foto em pé com minha mãe...


[foto tirada agora há pouco, comigo em pé e tirando a foto sem me apoiar em nada!]

O interessante de tudo isso foi o meu raciocínio pra ousar isso. Eu simplesmente tava com saudade de como se anda normalmente. Eu pensei: se uma pessoa com duas pernas não precisa dar impulso com uma muleta a cada passo que dá, porque eu - que não tô com a perna forte ainda, mas ela já tem os reflexos um pouquinho melhor - não tento isso?". Fiquei pensando, "como que as pessoas fazem pra andar mesmo? " Simplesmente tnão me lembrava, e fiquei com saudade de praticar!

Minha marcha ainda tá aquela coisa tipo um Capitão Gancho robotizado e inseguro, mas to tendo meus avanços sim. Engraçado também que agora eu estou entendendo mais ou menos como se sentem aqueles idosos que andam na rua inseguros, com certo medo de cair... o ponto de equilíbro se torna BASTANTE instável...

Bem, se tem uma coisa que eu fico bastante grato por Deus ter preservado comigo depois de terem tirado tanta coisa de mim, foi a capacidade de OUSAR. Que surjam mais oportunidades assim!




 

Postado por Antonio Bordallo às 6:42 PM

1 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: UPDATE DO POST ANTERIOR ::.
.:: Sabotagem que estimula, mas dá um prejuízo... ::.
.:: um tombo,dois desequllibrios e muita descoberta ::.
.:: + tempo, + objetivos, + realizações ::.
.:: Depois de um 4/5, nada melhor que um 6/7 ... ::.
.:: RRRC: Reavivar, Realinhar, Refixar e Comprimir ::.
.:: Realizando sonhos em sonho ::.
.:: Acho que estou perdendo essa guerra ::.
.:: O acaso em boa hora ::.
.:: Há dois anos ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!