aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

domingo, março 12, 2006


Antônio e os bêbados


Ontem foi a primeira noite que dormi fora de casa, mas isso foi determinado mais por fatores externos do que um real planejamento meu. Tudo isso por causa da portaria do meu prédio,que tem 8 degraus que determinam crucialmente a minha saída pra rua, já que pra acessar a calçada eu sempre tenho que dar um jeito de arranjar alguém pra me descer e subir na volta.

O mais cômico da história foi como que essa decisão foi dada. Normalmente quando eu chego à noite, tenho que contar com a boa vontade de algum outro cidadão que estiver passando pela rua no momento, já que lá pelas 19hs o porteiro vai embora e não tem mais ninguém no prédio pra me ajudar. Já que do lado da minha portaria tem um boteco que fica aberto até umas 23hs, normalmente quem está comigo solicita a ajuda de alguém de lá pra me ajudar a subir... preferencialmente algum que estiver menos alterado...

Ontem foi meio diferente, isso porque sem notar, acabei ficando até mais tarde na casa de uma amiga e então recebi um telefonema da minha mãe. O motivo?

"Filho, estou te ligando pra avisar que se você quiser voltar pra casa ainda hoje, é melhor vir logo porque o bar já está fechando!.... "

...ora vejam vocês... agora a minha volta pra casa está condicionada a hora de fechamento do bar! E mais estranho de tudo: eu não estou nele! Caso único, não?

Depois de receber a alarmante noticia comecei a pesar os prós e contras de voltar pra casa naquela hora e depois de considerarmos que além da pressa para voltar pra casa antes de chover, ainda teríamos que contar com os poucos remanescentes no botequim até aquele momento, o que implica que, se eles estão perdurando no tal estabelecimento atétardia hora, subentende-se que eles também já devem estar num estado etílico suficiente para não estarem tão aptos a puxar 8 degraus acima, concordam? Aliem à situação o fato de ter chovido recentemente e então provavelmente o chão da rua e parte da portaria possa estar molhado e portanto escorregadio... Por razões de segurança achei melhor não arriscar minha integridade física até então e dormir pela primeira vez depois do acidente num lugar que fosse minha casa e nem um hospital...



PS: Concluindo a notícia, dormi bem, sem maiores problemas, devido ao grande esquema de preparação pra tal noite de sono fora de casa... e hoje, ao retornar à minha casa, acabei sofrendo o mesmo desamparo que evitei ontem: não tinha ninguém ao redor pra ajudar... Sob o sol forte, acabou que solicitamos um apontador do jogo do bicho que fica sentado aqui perto da portaria mas, devido sua má vontade indisfarçável, no início ele mais atrapalhou que ajudou, pressionando minha perna e fazendo-a doer desnecessariamente...mas ok, consegui chegar aqui em cima e escrever esse texto que estou postando agora, né?
 

Postado por Antonio Bordallo às 5:43 PM

0 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: 40 dias, 4cms... ::.
.:: ...e o gongo indica FIM DO PRIMEIRO ROUND... ::.
.:: 1a Audiência HOJE! ::.
.:: 10 meses do acidente: to com saudade da minha pe... ::.
.:: Carnaval enjaulado ::.
.:: Adoro essas coincidências... ::.
.:: Fotinhos do "último capítulo da novela" ::.
.:: O Final da novela Rolling Stones ::.
.:: E A NOVELA ROLLING STONES ENTRA NOS ÚLTIMOS CAPÍTU... ::.
.:: UMA SATISFAÇÃOZINHA ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!