aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

quarta-feira, maio 10, 2006


Burocracia pouca é bobagem


Neste momento me encontro no limbo. Um limbo burocrático. Não tenho praticamente nada a fazer senão esperar e ficar ligando de repartição em repartição pra resolver meus problemas, que não são poucos.

Começo pela parte hospitalar. No inicio do ano, eu fiz uma estimativa de que, se tudo fosse feito direitinho, no prazo estipulado e com todos os setores agindo em sincronia, eu já estaria andando agora em junho. O que eu não contava era com filas de espera pra agendamento de exames e operações, burocracias, trâmites operacionais e et cetera, que fizeram essa estimativa ir pro espaço já no primeiro mês: eu tinha esquecido que, apesar de estar num hospital referência nacional em Ortopedia, ele era público.
Essas idas e vindas, filas de espera e os cambau, acabaram de colocar uma operação que estava programada pra início de abril, ser adiada pra alguma data depois do dia 6 de junho, ainda sem data definida...
Não alego incompetência dos médicos ou outros profissionais do meio, mas se fosse feito um real planejamento focado no grau de evolução clínica estimado de cada paciente, muito já poderiam ter até um alta antecipada, inclusive eu...

É uma coisa um tanto frustrante você lidar com esses trâmites e depender deles, se fosse apenas um, até entenderia, mas até o dinheiro do DPVAT (seguro por acidentes de trânsito) que eu tenho direito, já se passaram mais de um ano e até agora nada. As seguradoras parecem que colocam tantos obstáculos na hora de pagar o dinheiro que os segurados tem por direito pra esses se cansarem e não pegarem nada do dinheiro, coisa que pra eles é um ótimo negocio, pois eles aumentam seu patrimônio sem muito esforço...

Outra lentidão de trâmites que ronda minha vida no momento é sobre o processo contra a empresa de ônibus. Não digo que as coisas estão ruins, mas simplesmente estagnadas, tudo dependendo das pastas desse caso chegarem novamente às mãos da sra. Juíza, e nisso já completam-se 2 meses desde a ultima real ação em função do processo...

...e assim vou vivendo...um dia após o outro, com a certeza de que a única conquista que ando vendo na minha frente é simplesmente ver que os dias estão passando ,mesmo que lentamente...e um de cada vez..
=S

 

Postado por Antonio Bordallo às 5:51 PM

4 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Um dia melhor do que eu esperava ::.
.:: O dia 4 ::.
.:: UM ANO ::.
.:: Já não bastasse o dia de hoje... ::.
.:: Perna ruim, cabeça ÓTIMA ::.
.:: Humor Cadeirante ::.
.:: O Problema do Transporte ::.
.:: Recebendo o próprio Atestado de Óbito ::.
.:: Dor de véspera ::.
.:: Arrogância gráfica ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!