aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

terça-feira, março 28, 2006


Arrogância gráfica


Hoje, terça-feira, fui ao HTO para ser atendido pela Ortopedia. Por causa disso, essa semana me pareceu bastante corrida, já que teria que comparecer ao hospital segunda, terça e quarta... Mas tudo bem, tenho que ir, né?Desde ontem achei bastante estranho o atendimento de Ortopedia ser às 14hs, já que normalmente é pela manhã, às 8hs...mas já que tava escrito no papel da consuta e, como no jogo do bicho, "vale o escrito"...deixei rolar.Hoje fiquei de "prontidão" desde cedo, esperando a ambulância, mas desde as 8hs já fui avisado que só iriam mq buscar para a consulta de 14hs...deixei rolar.

Desde cedo estava me sentindo meio mal, bastante indisposto, como um princípio de febre, mas já que consulta do ortopedista é avis rara, não pude deixar a chance passar.Normalmente quando a ambulância vem me buscar para algo à tarde, eles passam aqui a qualquer momento a partir das 11hs, e por isso que a esse horário eu ja estava pronto e esperando por eles...Passa 11h... 12h...13h...14h e nada. Me senti esquecido, achei que talvez eles já tivessem passado e eu não tivesse ouvido eles tocado a campainha, como ocorreu na semana passada. Ligo pro setor de transporte do HTO e eles informaram que não passaram ainda, que o transporte estava a caminho...

Lá pra umas 14e30 finalmente aparece o transporte, um carro em vez da ambulancia, já que a demanda hoje estava tão grande que só sobrou mesmo o carro pra me levar...Chego no hospital umas 15e30. Procuro pela secretária do médico que me trata e surpreendentemente ela me diz que naquele horário já não mais havia nenhum médico. Eu pergunto: "como? se no meu papel de consulta está marcado para 14hs? ".Mostrei o papel e ela, sem dar o braço a torcer,disse que o que estava escrito no papel não era o número 14, que não podia ser, já qu ele não atende à essa hora... Tá bem que ele não atende àquela hora, mas dizer que aquele número não é 14 foi um tanto cínico. Que fosse japonês ou mandarim, eu ia entender, mas num campo onde é pra colocar números ele me faz um rabisco desse (veja ao lado) e quer me convencer que seja algum algarismo abaixo de 12 é muita falta de noção da realidade.O que me deixou puto não foi o fato do doutoa ter uma letra incompreensível, mas sim o que esse mínimo detalhe acarretou. Tive que me mobilizar para esse dia, saindo de casa bastante indisposto,tive que procurar a assistente social pra ela me conseguir o transporte, o pessoal do setor de transporte teve que mobilizar um carro e motorista. Tudo isso pra NADA. E por causa do quê? Por causa de uma grafia incompreensível que, entre os médicos, é puro charme e estilo...Uns teorizam, interpretando a grafia deles como se fosse um código entre médicos e pessoas do meio (como farmaceuticos) para somente "os que realmente importam entender" tais rabiscos. Até concordo com essa teoria(apesar de desaprová-la), mas agora, você gerar transtornos e até prejuízo por uma vaidade besta como essa, francamente...é muita ARROGÂNCIA GRÁFICA...
Por causa disso, fiz uma reclamação formal à Ouvidoria, que tratou de remarcar a consulta e o transporte para próxima sexta. Tirei Raio-X da perna logo hoje, pra não perder a viagem e pra completar meu dia, quando apareço na saída para pegar o carro de volta , um motorista de ambulância diz que o meu motorista havia esperado até há menos de 1 minuto, mas já que demorei a aparecer, ele tinha acabado de ir levar outro paciente lá pras bandas de não-sei-onde... o que implica de eu ter que ficar aqui de molho de agora (umas 17:30) até não-sei-quando... em suma: OH, QUE DIA!

=/
 

Postado por Antonio Bordallo às 6:05 PM

0 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Explicação gráfica atualizada ::.
.:: O (mau) "jeitinho carioca" ::.
.:: ...no geral to bem...e vc? ::.
.:: Confesso que chorei ::.
.:: Minha Bicicleta: mais perto de mim... (e isso não ... ::.
.:: Manchete esclarecedora ::.
.:: Antônio: Indisciplinado ou Incompreendido? ::.
.:: Antônio e os bêbados ::.
.:: 40 dias, 4cms... ::.
.:: ...e o gongo indica FIM DO PRIMEIRO ROUND... ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!