aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

segunda-feira, abril 10, 2006


O Problema do Transporte



O hospital em que me trato é muito bom em vários sentidos, mas tem um que, mesmo sendo muito bom em atendimento, fica um pouco a desejar no que se refere a organização: o transporte de pacientes.

Esse serviço é feito por uma empresa terceirizada em que dispõem de uma frota de ambulâncias muito boa, porém sinto algumas deficiências no que se refere à organização do mesmo.

O serviço em tese é para pacientes retornando de internação, recém operados e outras causas excepcionais. Me encaixo nessa segunda por uma simples lógica: além de ser amputado de uma perna, a outra ainda me dói muito, o que de cara me impossibilita de pegar um ônibus (o que particularmente eu até preferiria, pois seria menos stress...e mesmo metrô, se houvesse estação próxima à Lapa...) e além disso há o problema financeiro, pois, se eu tentasse ir para lá de táxi toda vez que eu tiver que ir para fisioterapia e também para ser atendido isso me complicaria ainda mais... calculem quanto eu gastaria: 30 reais cada vez que vou lá... ultimamente , devido à fisioterapia, tem semanas que eu tenho que ir entre 3 e 5 vezes por semana... imaginem quanto sairia no final do mês? Aliem a isso o fato de eu NÃO ESTAR TRABALHANDO, ou seja, sem uma entrada garantida de dinheiro, apenas recebendo apoios esporádicos de um amigo ou outro... é...parece que tão difícil quanto à dor é tentar organizar uma forma menos complicada, burocraticamente falando, de tentar resolvê-la...

Particularmente eu sinto um certo exagero quando vêm me buscar, uma vez que normalmente mobilizam um ambulância inteira, que cabem 2 pacientes, para me levar e trazer sozinho... confesso que um banquinho de carro já me deixaria feliz...argumentei isso hoje com um encarregado pelo transporte ao telefone. Ele disse que os carros são apenas para a diretoria, que pacientes tem que ir de ambulância independente da condição...então tá...

Tirando esse inconvenientes de se conseguir o transporte, ainda há a espera que eu passo lá no hospital para voltar pra casa... houve vez que esperei por 5 horas eles me levarem de volta... pode até ser um serviço que me oferecem, mas mesmo assim me bate uma indignação... até porque passo a pensar que se eu tivesse pelo menos 15 reais pro táxi de volta, eu poderia estar em casa há 5 horas atrás...mas enfim, passou....

Eu falei tudo isso acima porque há pouco liguei para confirmar o transporte de hoje, para fisioterapia, e amanhã , no caso, Ortopedia. Levei um sermão do encarregado, jogando todos os cachorros em cima de mim, como se fosse um luxo meu ter transporte mais de 1 vez na semana, et cetera e tal...foi um daqueles discursos que você tenta explicar, mas o cara não para de falar e apenas diz, "não, você ta certo, mas..." e dana de falar sem parar... foi assim por uns 7 minutos non-stop e depois disso só me restou desmarcar então a ambulância da fisioterapia de hoje, pra garantir que vão me levar para o hospital amanhã, que é dia da Ortopedia...

Bem, acredito que eu não precisava passar por esse constrangimento, mas de qualquer forma se ele tivesse me ouvido, talvez passaria a pensar diferente.
Deve haver um problema sério de logística nesse departamento, uma vez que soube por exemplo do caso de 2 remoções que tiveram que fazer para Jacarepaguá (pra quem não é do Rio, é um bairro muito longe, que leva mais de 1 hora e 15 pra chegar lá), uma às 8 e outra às 11 horas...em vez de levarem os dois pacientes numa única viagem, eles levaram um de cada vez...
Isso sim é falta de gerenciamento e não conceder transporte à quem precisa.

O futuro dessa história ainda é incerto, essa semana também tenho atendimento de fisioterapia e psiquiatra na quarta-feira e de fato não faço idéia como que eles vão resolver isso, se é que eles vão resolver...


É, Antonio...já não basta a vida ser complicada, ainda consegue ter gente que complica ainda mais... mas vou levando, só não sei até quando...
=S

(como eu queria um carro...)
 

Postado por Antonio Bordallo às 6:07 AM

1 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Recebendo o próprio Atestado de Óbito ::.
.:: Dor de véspera ::.
.:: Arrogância gráfica ::.
.:: Explicação gráfica atualizada ::.
.:: O (mau) "jeitinho carioca" ::.
.:: ...no geral to bem...e vc? ::.
.:: Confesso que chorei ::.
.:: Minha Bicicleta: mais perto de mim... (e isso não ... ::.
.:: Manchete esclarecedora ::.
.:: Antônio: Indisciplinado ou Incompreendido? ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!