aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

terça-feira, abril 04, 2006


Recebendo o próprio Atestado de Óbito


No momento que escrevo isso aqui, completam-se 11 meses do meu acidente. Mês que vem o meu martírio completa um ano. Um ano que poderia ser jogado no lixo.

Sempre que chega esse horário, entre 13 e 14horas (o horário que ocorreu o acidente), eu me sinto estranho de alguma forma. Agora estou com uma dor de cabeça bem forte, mas isso ainda não me impede de desabafar aqui, até porque hoje aconteceu uma fato que apesar de já estar esperando por ele há meses, eu sabia que me sentiria estranho quando ele chegasse.

Hoje recebi o meu Atestado de Óbito.
Isso mesmo, gente. Eu não morri, mas uma parte de mim sim. E por ela ter morrido, ela não pode ser jogada no lixo ou ficar perambulando por aí. Por isso que ela mereceu um sepultamento. E em conseqüência disso, um documento para oficializar que ela está morta.
É muito estranho pensar nisso. Esse “morto” um dia foi parte de mim, mas agora já não mais. Ele está enterrado num lugar onde eu nem sei, e que portanto não posso nem visitá-lo. Isso realmente me incomoda. Só que existe algo nesse documento que me incomoda ainda mais: uma carimbo bem grande no canto da página onde lê-se , com a maior letra impressa no papel, a palavra INDIGENTE.

INDIGENTE? Como, porra? Eu to aqui, a perna tinha dono, meu nome tá no papel, e como dizem isso? Me sinto ultrajado a cada momento que leio essa palavra no documento. Se fosse pra ser chamada de indigente, que colocassem ela de volta em mim, porque EU SEI quem é o dono daquela perna. Fico preocupado com o destino dela. Não gostei mesmo de saber que um órgão que eu tanto estimava foi considerado um indigente.

Me sinto ainda mais estranho agora, sabendo que, mesmo vivo, vou passar o resto da minha vida carregando um Atestado de Óbito de mim mesmo... e pior de tudo, como INDIGENTE...

=(


obs: se quiser visualizar melhor o documento, clique em cima da imagem
 

Postado por Antonio Bordallo às 10:40 AM

1 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Dor de véspera ::.
.:: Arrogância gráfica ::.
.:: Explicação gráfica atualizada ::.
.:: O (mau) "jeitinho carioca" ::.
.:: ...no geral to bem...e vc? ::.
.:: Confesso que chorei ::.
.:: Minha Bicicleta: mais perto de mim... (e isso não ... ::.
.:: Manchete esclarecedora ::.
.:: Antônio: Indisciplinado ou Incompreendido? ::.
.:: Antônio e os bêbados ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!