aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

quinta-feira, maio 04, 2006


UM ANO


Dia 4 de maio de 2005, o dia que mudou minha vida. Um ano depois, muita coisa aconteceu, muito mudou na minha vida desde aquele dia,mas o mais importante, estar vivo, segue firme e forte. Minha perna que sobrou ainda dói, e é muito estranho você sentir dor por causa de um machucado que você sofreu há um ano. Poucos de vocês devem ter tido uma dor tão longa quanto a minha, e o que tenho a dizer é que é muito duro ter que agüentá-la por tanto tempo, passar a encarar a dor como uma coisa quase que inerente à sua existência, mas é isso: uma simples reação do corpo avisando de que algo esta errado, e está bastante errado.

Para esse dia eu estava pretendendo escrever um texto meio triste, baseado no último capítulo do livro “Feliz Ano Velho”, de Marcelo Rubens Paiva, um livro que me inspirou muito nas últimas semana. Seria de cunho um tanto triste, mas depois de um bom e sensato papo com minha amiga Kiki Gurjão comecei a encarar esse dia de uma forma completamente oposta. Eu não tenho que me lembrar dessa data como o dia que perdi a minha perna, o inicio de todos meus problemas atuais. Eu tenho que encará-lo como o dia em que eu consegui sobreviver à maior provação de minha vida. O dia em que realmente eu provei a mim mesmo que sou forte, não somente em físico,como também em vontade. Lembrem ,amigos, se a história fosse diferente, em vez de eu lembrar hoje como “o Dia do Grande Susto” (como passei a chamar esse dia), vocês é que hoje teriam que ir na minha missa de um ano de morte...
BRINDEMOS A VIDA!


Apenas como registro de sentimento temporário, escrevo abaixo a versão que tinha escrito para esse dia. Apesar


“Dia 4 faz 1 ano do acidente. Até agora são 12 meses de uma perna em frangalhos, tão inútil quando a perna amputada. Um ano em que tive uma certeza:minha vida mudou pacas. Sou um outro Antonio, não mais Bordallo, e sim Rodas, cadeira de rodas. Não mais o guia malhador que sonhava começar o seu sonho na Europa, e sim um deficiente físico. Ganhei algumas cicatrizes pelo corpo, fiquei mais gordo e tento variar o meu visual pra me sentir aquele Antonio camaleão que sempre fui. Não fumo mais o meu narguile e nem mais passo as noites com meu whisky com muito gelo. Meu futuro é uma quantidade de infinitas incertezas. Não sei como vou estar fisicamente, não sei como irei ganhar a vida e não estou afim de passar nenhuma lição, eu só quero é viver. Não quero que as pessoas me encarem como um rapaz que APESAR de tudo transmite muita força. Não sou modelo pra nada. Não sou herói, sou apenas vítima do destino, dentre milhões de destinos que nós não escolhemos. Aconteceu comigo. Injustamente, mas aconteceu. É foda,mas que jeito...
Semanas depois, soube que essa perna que “sobrou’ também seria amputada se fosse em um outro hospital, e que eu tinha mais chance de morrer do que sobreviver, dada a proporção desse acidente.
Hoje em dia, me pergunto se preferia estar morto. Às vezes parece uma solução muito fácil, mas creio que os problemas seriam ainda maiores que os alívios.
Às vezes penso naquele rapaz que estava apenas cumprindo mais um dia de sua rotina, à espera do grande dia do embarque pra Europa, e que,subitamente, cruzando um túnel em que sempre cruzava, um ônibus inteiro pegou, passou por cima e o arrastou até fora do túnel...
Abriu os olhos, achou que fosse mais uma queda normal, ia se levantar, até que olhou mais pra baixo da cintura...”
 

Postado por Antonio Bordallo às 7:04 AM

0 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Já não bastasse o dia de hoje... ::.
.:: Perna ruim, cabeça ÓTIMA ::.
.:: Humor Cadeirante ::.
.:: O Problema do Transporte ::.
.:: Recebendo o próprio Atestado de Óbito ::.
.:: Dor de véspera ::.
.:: Arrogância gráfica ::.
.:: Explicação gráfica atualizada ::.
.:: O (mau) "jeitinho carioca" ::.
.:: ...no geral to bem...e vc? ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!