aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

terça-feira, março 28, 2006


Explicação gráfica atualizada


Muita grente deve estar confabulando como minha perna está por dentro depois de tanto tenpo girando o fizador e esticando a tíbia. Finalmente hoje eu consegui tirar uma foto bem esclarecedora, mostrando os 6 cms que já foram percorridos pelo pedaço da mnha tíbia pra reconstrui-la. Vou fazer assim: posto uma imagem em raio-X no primeiro estágio, em janeiro,, e a outra como está gora no final de março. Vejam abaixo:
No primeiro estágio, os 3 primeros parafusos de cima pra baixo seguram o osso, os 2 logo abaixo estão segurando um pedaço do osso cortado e então esses 2 vão se movendo até a ponta desse osso encontrar com a ponta do outro osso que está logo abaixo,"perdidão, sem um par"...


Já no estágio acima, vê-se aquela parte branca, que é o osso, num estágio bem desenvolvido, quase encostando na outra ponta do osso. Na real falta mais ou menos 1 centímetro pra tocar, e então quando isso acontecer eu paroo de girar e então vão fazer um enxerto de osso nessa area pra entao colar e consolidar. Pra ficar tudo bem,isso deve demorar mais uns 3 meses,que vai ser o tempo que essa massa turva acima do osso móvel vai levar para tornar-se rígida como um osso de verdade.

PS: não se assustem com o Perônio, ou Fíbrula, ou "osso fininho perna". Ele está quebrado sim, mas não dói nada, não serve pra nada e só vai ser recuperado depois de recuperar a parte que interessa, a Tíbia...

 

Postado por Antonio Bordallo às 5:34 PM

0 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: O (mau) "jeitinho carioca" ::.
.:: ...no geral to bem...e vc? ::.
.:: Confesso que chorei ::.
.:: Minha Bicicleta: mais perto de mim... (e isso não ... ::.
.:: Manchete esclarecedora ::.
.:: Antônio: Indisciplinado ou Incompreendido? ::.
.:: Antônio e os bêbados ::.
.:: 40 dias, 4cms... ::.
.:: ...e o gongo indica FIM DO PRIMEIRO ROUND... ::.
.:: 1a Audiência HOJE! ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!