aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

quarta-feira, maio 17, 2006


Dois quebrados


Essa segunda passada eu resolvi fazer um sessão de psicólogo diferente. Normalmente ela é feita aqui em casa, mas dessa vez queria otimizar esse tempo, ou ao menos utilizá-lo de uma forma mais útil do que ela já é , e também mais dinâmica. Foi assim então que resolvi, excepcionalmente, aproveitar essa 1 hora e meia de psicólogo pra fazer algo que eu normalmente fazia toda semana: ir pro centro da cidade, mais especificamente na área do camelódromo.

Há exatos 10 anos eu fui pela primeira vez pro centro, e aquilo mudou bastante minha concepção de cidade. Aquele vai-e-vem de gente comprando, vendendo ou indo apressadamente pra outro lugar era algo que só tinha visto na TV. Ao mesmo tempo que aquela magnitude da cidade grande (onde ela é realmente cidade grande) me amedrontava, mas me instigava a conhecê-la. Meti na minha mente que "um carioca de verdade sabe, pelo menos, andar no centro do Rio". E assim então comecei a , mesmo sem uma forte razão, desbravar aquelas ruas do centro, quase que como por esporte.

Descobri, entre outras coisas, que as coisas no centro era muito mais baratas que na minha abastada Zona Sul. Muito mais variedade e informalidade também. Aquela informalidade gostosa de uma típica família do subúrbio carioca. O happy hour no final do expediente, com as pessoas reunidas numa roda de samba, movida a muito churrasquinho de origem ignorada e cerveja. Talvez essas foram as raras oportunidades que eu tive de sentir a real essência carioca, bem longe desse cosmopolitismo emplastificado de cidade turística que temos aqui na Zona Sul. Sentia falta dessa "improvisação pra tentar ser feliz"... E , se não posso ainda curtir um samba na Lapa ou um samba happy hour à la Uruguaiana (pra quem não é do Rio, é o nome da rua onde comça o camelódromo), ao menos passar nesse lugar que por muitos anos foi o meu shopping center eu merecia passar.

Assim então meu psicólogo, vulgo Eduardo, me buscou aqui e então fomos pra estação do metrô que , pra minha sorte tem dois elevadores exclusivos pra levar o cadeirante até a area de embarque, isso sem falar na gratuidade da minha passagem e a do acompanhante.

Chegamos no Centro e então discorri por aquelas vielas apertadas do camelódromo, procurando sempre um preço ainda menor do que eu tinha visto na última barraca...

Assim fiz minhas compras, arejei as idéias, e na volta ainda deu pra passar no supermercado, lugar que pra mim é a própria terapia...não pelo consumismo em sim, mas pela liberdade de escolha e a descoberta das novidades da indústria de alimentos.

Uma história que eu não podia deixar sem contar foi uma que ocorreu lá no camelódromo.
Esqueci de dizer que no momento o meu psicólogo (vulgo Eduardo) está com o braço engessado* devido a uma queda e então, imaginem a cena: um de braço quebrado ajudando o outro mais quebrado ainda....

Pois bem, a espirituosidade carioca, que consegue encontrar humor até no que não se espera muito isso, agiu implacável, quando um dos donos de barraquinha perguntou se a gente estava no mesmo carro...
=)

Não, na verdade não estávamos nem em carro quando nos acidentamos, cada um em sua hora, mas ao contrario de tudo isso, estamos sim, juntos no mesmo BARCO.
=D


*= o braço dele está "engessado", apesar do gesso ser de plástico. Se eu dissesse que ele estava com o braço emplastificado vocês iam achar que o braço dele tinha virado um documento...
 

Postado por Antonio Bordallo às 7:44 PM

2 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Um dia das mães diferente ::.
.:: Burocracia pouca é bobagem ::.
.:: Um dia melhor do que eu esperava ::.
.:: O dia 4 ::.
.:: UM ANO ::.
.:: Já não bastasse o dia de hoje... ::.
.:: Perna ruim, cabeça ÓTIMA ::.
.:: Humor Cadeirante ::.
.:: O Problema do Transporte ::.
.:: Recebendo o próprio Atestado de Óbito ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!