aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

segunda-feira, maio 22, 2006


A Cruz misteriosa


Quem me conhece bem sabe que, apesar de respeitar bastante, nunca fui uma pessoa religiosa propriamente dita. Apesar de, claro, minha “religiosidade” ter aumentado depois do acidente (como eu aprendi, “não existe ateu na trincheira”...), ainda não chega aos pés de muita gente boa que conheço, mas uma empatia maior passei a ter sim, sem dúvida.

Comento sobre o assunto pois veio à tona uma fato um tanto intrigante:

Quando a moça que primeiro me ajudou depois do acidente veio me visitar com seu marido (ambos foram minhas testemunhas do acidente na época), eles depois de conversar um tanto comigo, haviam comentado da minha suposta “religiosidade”, devido à uma cruz que estava pendurada na minha bicicleta na hora do acidente. Confesso que na hora não esmiucei isso em detalhes, até porque no momento estava pendurada na bicicleta a minha camisa da seleção de Portugal, cujo símbolo é justo uma cruz mesmo...e então deixei o papo morrer por ali mesmo, apesar de até hoje não ter mais encontrado minha camisa, o que eu sinto MUUUUITA falta, pois era uma das minhas preferidas...
=(

Hoje de tarde minha mãe aparece com um cordãozinho simples, com uma cruz de madeira simples, escrito nele um símbolo eucarístico que parece um monograma das letras P e X juntas... Ela havia dito que o vizinho mandou entregar, que viu essa cruz guardada embaixo do forro do banco da bicicleta (que tá guardada no corredor do prédio)...

Aí vem a pergunta: como que foi parar essa cruz lá? Seria um aviso divino? Será que minha camisa de Portugal se transformou nessa cruz? Ou um espertinho com dor na consciência levou minha camisa e deixou aquela cruz lá pra “compensar” a subtração? Não importa agora, não vou perder meu tempo especulando, vou apenas relatar esse fato que achei interessante e que vale a pena compartilhar com vocês para , cada um a seu modo, achar o que lhes couber melhor acreditar..
=)
 

Postado por Antonio Bordallo às 4:11 PM

4 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Dois quebrados ::.
.:: Um dia das mães diferente ::.
.:: Burocracia pouca é bobagem ::.
.:: Um dia melhor do que eu esperava ::.
.:: O dia 4 ::.
.:: UM ANO ::.
.:: Já não bastasse o dia de hoje... ::.
.:: Perna ruim, cabeça ÓTIMA ::.
.:: Humor Cadeirante ::.
.:: O Problema do Transporte ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!