aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

terça-feira, novembro 14, 2006


De volta ao local do crime... em sonho


Com a proximidade do início do processo de "substituição" da minha perna, esta está passando a se manifestar no meu inconsciente. Já não bastasse pela segunda noite consecutiva eu senti-la como se ainda estivesse comigo, dessa vez chego a sonhar com a minha possível volta ao local do acidente...

Já vou logo avisando que o suposto local que meu sonho me levou não era de fato o local que foi, mas minha mente me indicava no sonho que foi lá sim que a história da minha perna direita terminou. A localização era a mesma, apenas o aspecto que não era. No lugar original, ao redor , apesar de haver uma pequena comunidade, o predominante é a presença de um cemitério, setores de velório e lugar pra venda de flores (que lugarzinho pra se acidentar, não?), mas no meu sonho o lugar tinha aspecto de uma entrada de favela comum, com área de lazer, crianças correndo e birosca. Lembro-me de estar acompanhado de alguém (é ruim de eu ir pra lá sozinho...), mas esse eu não reconhecia... e de fato não era de extrema relevância no final das contas.

Lembro-me de que a cada vez que me aproximava, mais sentia uma peso no corpo e na mente, da mesma forma que sinto quando passo ao largo daquele túnel na vida real, quando estou já em Botafogo. A diferença é que dessa vez eu encarava esse peso, como se aumentasse gradativamente o peso de algum aparelho de ginástica e eu fosse aceitando, sem medo... cada passo que eu dava me fazia pensar em algo relativo a minha perna, como o fato daquelas crianças, que estavam lá correndo e brincando, pudessem ter me visto naquele dia no estado em que o ônibus me deixou, imaginei as pessoas que me socorreram... aquilo me deixava cada vez mais tonto e de um certo modo, envergonhado, mas era impossível não ir pensando em mais e mais possibilidades relativas a minha perna. Cheguei a pensar que minha perna continuava conservada no freezer do tal botequim, que na vida real nem existe. Sentia, então, a presença da minha perna ainda naquele local, como se ela estivesse me reencontrando lá, cheia de saudade, e querendo ou não, ela ia entrar à força no meu pensamento.

Bom, esse foi mais um encontro com minha perna direita.

A tal visita da perna estava me fazendo mais mal do que bem, mas por um lado eu sentia um tanto necessária, porque como no passado eu não somente conhecia como também ia pra tudo quanto é canto aqui no Rio de Janeiro (ofício de guia turístico) ainda sinto como uma lacuna o fato de um local tão perto da minha casa ser como uma zona proibida, que olhar e pensar nela me fizesse mal e passar por ela se tornara algo praticamente impensável.

Assim então desperto do sono e passo a pensar ainda mais em que mensagem tal sonho queria me passar...
=/
 

Postado por Antonio Bordallo às 4:02 PM

0 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Uma visita especial ::.
.:: Grandes Sextas-Feiras a caminho ::.
.:: As Ruas do Centro X Antonio ::.
.:: Viver é foda, morrer é difícil... ::.
.:: CON-SO-LI-DA-DO!!! ::.
.:: CON-SO-LI-DA-DO!!! ::.
.:: MINHA PRÓTESE ESTÁ CHEGANDO! ::.
.:: Apareci no Jornal ::.
.:: O menor dos caminhos, o maior dos desafios, e a ma... ::.
.:: Caí ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!