aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

terça-feira, novembro 14, 2006


Uma visita especial


Como vocês já devem estar informados, ao menos se andam lendo esse blog, essas duas semanas agora estão programadas pra acontecer grandes marcos nessa minha jornada de recuperação. Na sexta-feira dessa semana eu vou finalmente fazer a primeira prova da prótese que vou começar a andar, ou seja, DAREI MEU PRIMEIRO PASSO DE VERDADE depois de mais de um ano e meio! E na outra sexta-feira o ortopedista vai finalmente tirar esses parafusos que estão enfiados na minha tíbia desde maio de 2005, ou seja, essas próximas sextas-feiras prometem grandes emoções...quem viver verá.

Pra ir esquentando o início dessas semanas que grandes coisas vão acontecer, uma coisa especial me aconteceu. Domingo à noite, breu total no meu quarto. Já deitado na cama, embaixo do cobertor, naquele período que a gente apenas espera o sono chegar... começo a sentir algo que há muito não sentia. Com um misto de concentração e sentimento de plenitude, minha mente consegue reconstruir a imagem sensorial da minha perna. Sinto minha coxa completa, da forma forte e firme como era antes. Sinto a prolongação da perna, a presença do meu peito do pé e calcanhar. Não consigo mexer meus dedinhos rápida e vigorosamente, mas sinto exercer algum controle mental sobre eles. Foi algo único. Na escuridão, onde não conseguimos definir visualmente o que existe e o que não existe, a perna mal ou bem está lá. Na minha mente, é claro, mas a senti da mesma forma de antes. De repente era até possível mesmo sentir a dor de uma espetada, se tivesse um alfinete por perto e realmente quisesse senti-lo. Foi um sentimento único. Foi o mesmo gosto de rever um amigo que há anos não vemos, matar as saudades, mas esse foi ainda mais importante, esse fazia parte de mim e eu o sentia literalmente como uma parte minha. Fiquei feliz.
=D

Foi um alento bem merecido, depois de dias tão duros, como os anteriormente relatados. Na seqüência desse bom sentimento acabei fazendo mais uma daquelas viagens que faço em sonho às vezes. Dessa vez eu fui pro interior da China, perto de um calmo riacho... nada melhor do que uma viagem pra se comemorar algo, né?
=)
 

Postado por Antonio Bordallo às 4:01 PM

0 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Grandes Sextas-Feiras a caminho ::.
.:: As Ruas do Centro X Antonio ::.
.:: Viver é foda, morrer é difícil... ::.
.:: CON-SO-LI-DA-DO!!! ::.
.:: CON-SO-LI-DA-DO!!! ::.
.:: MINHA PRÓTESE ESTÁ CHEGANDO! ::.
.:: Apareci no Jornal ::.
.:: O menor dos caminhos, o maior dos desafios, e a ma... ::.
.:: Caí ::.
.:: Fora do Rio! ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!