aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

terça-feira, novembro 14, 2006


Grandes Sextas-Feiras a caminho


Não sei se já relatei oficialmente isso aqui no blog, mas as duas sextas-feiras que estão à caminho serão dias muitos especiais e marcantes nessa trajetória de recuperação que vocês todos acompanham aqui por esse blog. Essa primeira sexta-feira, dia 17 , irei ao HTO pra usar, pela primeira vez, o primeiro modelo de prótese que o hospital vai me fornecer. Esse primeiro modelo será bem básico, designado apenas pra eu andar em casa e ir aprendendo a andar, pegar a manha de andar com prótese. Logo que eu ficar craque eles vão encomendar uma prótese melhor e assim eu vou evoluindo aos poucos, não sem bastante sacrifício, que vou logo prevendo que vou ter que passar... Não sei quantas provas serão necessárias até eu poder de fato levar minha nova perninha pra casa e brincar de passear na sala, mas espero que seja o mínimo possível, pois a ansiedade (e o medo, a incerteza...) é grande.

Na outra sexta-feira então, ocorrerá outro acontecimento que sei que muitos também estão esperando muito tempo pra acontecer: a retirada dos pinos da minha perna... Finalmente vou me livrar desses corpos estranhos e inconvenientes....tá bem que são úteis, concordo, mas o quanto que já passei de complicação por causa deles me confere o direito de difamá-los sem dor na consciência, até porque de dor já basta as que senti com a presença deles.

Lembro-me agora de um episódio ainda internado no Hospital Miguel Couto. Completava um mês do meu acidente e então no horário de visita, com uns amigos comentava do tempo necessário pra ficar com esse fixador na perna. Havíamos visto um raio-x há pouco e nele indicava que meu osso estava se recalcificando. Nos empolgamos com o ritmo da recuperação e especulamos então quanto tempo mais seria necessário ficar com aqueles parafusos na perna. Nisso chega um dos médicos e então perguntamos quanto tempo mais levaria pra tirarem os parafusos e me darem alta. Esperávamos que ele fosse dizer que mais uma ou duas semanas, no máximo um mês, mas imaginem vocês nossa cara de frustração quando ele disse que não seria somente isso de tempo, que levaria ainda muito tempo até aquele osso ficar firme, que não adiantaria fazer nenhuma estimativa sobre recuperação e alta naquele momento. Creio que foi o primeiro momento de grande decepção naquela internação. Eu tomava noção de que o caminho seria longo...bem mais longo do que eu pudesse imaginar... Agora pensem como eu ficaria se ele me dissesse em pleno maio de 2005 que eles iam tirar os pinos do meu pé lá pro final de novembro de 2006? Às vezes o melhor mesmo é não saber.
=s

Concluindo então o post, bons ventos a caminho... aguardem e confiem.
=)
 

Postado por Antonio Bordallo às 3:36 PM

0 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: As Ruas do Centro X Antonio ::.
.:: Viver é foda, morrer é difícil... ::.
.:: CON-SO-LI-DA-DO!!! ::.
.:: CON-SO-LI-DA-DO!!! ::.
.:: MINHA PRÓTESE ESTÁ CHEGANDO! ::.
.:: Apareci no Jornal ::.
.:: O menor dos caminhos, o maior dos desafios, e a ma... ::.
.:: Caí ::.
.:: Fora do Rio! ::.
.:: Dìários de cadeira de rodas ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!