aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

sábado, novembro 18, 2006


POST ESPECIAL - ANDEI!


Gente, demorou mas chegou. Depois de mais de um ano e meio esperando por esse dia, finalmente ele chegou... Confesso que fiquei meio triste e abalado na noite anterior, pois tinha torcido o pé justo na véspera, e achei aquilo muita lei de Murphy... Depois de uma boa conversa com uma amiga por telefone, resolvi tomar a atitude de exigir um novo destino pra mim no dia seguinte. Em vez de apenas torces pra dor no pé não perdurar, resolvi tomar todos os remédios que eu tinha conta dor...devo ter tomado uns 4, e fui dormir logo cedo.

Acordei no dia seguinte e a primeira coisa que fiz foi tentar ficar em pé no andador. Ainda doeu um pouquinho ,mas 80% menos em comparação com a dor do dia anterior. Diante desse quadro, que não considerei insuportável, decidi arriscar ir assim mesmo pro hospital pra ter meu primeiro encontro com minha primeira prótese.

Minha amiga Kiki Gurjão resolveu me acompanhar nesse episódio, já que minha mãe não poderia. Chegamos lá na hora certa e depois de uns 15 minutos finalmente fomos chamados. O primeiro desafio foi colocar o pé no tênis. Era a primeira vez desde o acidente que eu colocava um tênis, e de fato não sabia como que meu pé ia reagir, devido a tanto tempo atrofiado, e realmente foi difícil. Mesmo com meu pé menos curvado do que antes e com o tênis com os cadarços s bem desatados, meu dedão do pé curvava e não conseguiam desdobrar e entrar no sapato...só sei que levei um 5 minutos pelo menos pra calçar tal calçado, e não sem muita dor....
Passado o problema do pé, era hora de ver como que seria o coto e a prótese. Bem, colocaram meu coto num saco laranja com uma cordinha e colocaram-no no encaixe da perna mecânica. De lá então puxaram tal saquinho laranja por um buraco no encaixe,porém mais abaixo, formando assim um vácuo por sucção. Apartir daí é melhor vocês enxergarem mesmo em vídeo.


A movimentar as pernas foi um ato que, apesar de histórico, foi muito dolorido. No primeiro passo com a prótese, notei que ela era mais pesada do que eu imaginava, e a tal sucção não permitia mexer muito o músculo que levanta a perna, daí a dor ao levantar a prótese pela primeira vez. Mal sabia eu que pra dar o primeiro passo com a perna cheia de fixador fosse ainda pior. Só sei que foi um dos maiores esforços que eu já fiz nos últimos anos....foi muito gratificante, realizei um grande sonho, mas mesmo assim a dor foi enorme....nota-se pelos meus urros de dor...

Depois de um tempo, as coisas forma fluindo mais normalmente...já dava passos com mais precisão , já consiga até me apoiar no coto, dispensando assim o uso das barras. O mais surpreendente de tudo foi o encaixe perfeito do coto no encaixe na perna. Eu pensava que precisaria de várias provas pra ajustar o encaixe,mas posso dizer que o Seu Nabor (moço responsável por fazer os encaixes da prótese) fez seu trabalho com perfeição e precisão . Depois de um tempo, eu ainda pedi pra ficar mais um tempinho com a prótese, andando pra lá e pra cá na extensão das barras paralelas...matando a saudade de ver o mundo sobre meu ponto de vista de 1,83 cms... Nossa, gente, muito bom voltar a ter essa sensação! Depois de uns 10 minutos a mais curtindo o mundo como bípede, voltei a minha rotinha chatinha de cadeira de rodas... e depois dessa experiência maravilhosa foi tão difícil aceitar o fato de voltar a andar de cadeira de rodas... eu sei que ainda é muito necessário, mas é tão mais gostoso andar de prótese...
Bem, depois de tudo isso saímos dos hospital, eu e Kiki, que gravou tais imagens e tirou algumas fotos, e parei logo num bar pra comemorar com Coca-Cola e ligar pra minha mãe... ao saber por telefone que tudo deu certo, a D.Cristina danou de chorar... pensando bem até foi bom ela não ter vindo, hehehe...muito emoção pra velha..
=)
Eu nem pude me deixar tomar pela emoção na hora, porque qualquer reaçãozinha emotiva que eu pudesse ter podia me fazer desfocar do objetivo real e pra eu me estatelar no chão seria um passo, ou melhor, nem um passo, heheheh....

Depois disso seguimos pra minha casa e comemoramos junto com minha mãe, minha sobrinha e tia Rosa, com pizza e regado a espumante português da marca Peitudo (que eu ia gostar ainda mais se fosse PeitudA...), que conseguiu me deixar de bode legal, aproveitando finalmente a graça que recaiu sobre mim...
=D

Mais uma etapa vencida, agora é esperar até sexta que vem, que vou retirar esses 8 parafusos que ainda restam aqui...
EU QUERO É MAIS!

Algumas fotinhos pra posteridade:


Eu na chegada do Hospital, bastante animado



Meu ponto de vista, olhando pros meus dois joelhinhos, um de carne e osso e o outro da minha parte Cyborg



Fazendo alongamento... =)





Eu, finalmente, de pé e sem segurar nas barras!




Eu e minha amiga Kiki, que anda me agüentando no momento e testemunhou um dos melhores momentos da minha existência.




Eu o sr.Nabor, que cuida das próteses




Eu, já em casa, momentos antes de estourar o peitudo...
=)




Momentos depois, me achando braçudo (culpa do Peitudo) e que nada me derrubava ...só o Peitudo mesmo...hahahah...



Mais uma fotinho em pé... é muito bom rever isso!!!


Posted by Picasa
 

Postado por Antonio Bordallo às 9:34 AM

6 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Caí - parte 2 (e não foi somente isso...) ::.
.:: De volta ao local do crime... em sonho ::.
.:: Uma visita especial ::.
.:: Grandes Sextas-Feiras a caminho ::.
.:: As Ruas do Centro X Antonio ::.
.:: Viver é foda, morrer é difícil... ::.
.:: CON-SO-LI-DA-DO!!! ::.
.:: CON-SO-LI-DA-DO!!! ::.
.:: MINHA PRÓTESE ESTÁ CHEGANDO! ::.
.:: Apareci no Jornal ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!