aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

domingo, outubro 02, 2005


F.A.Q.


Depois de alguns dias de merecido descanso e alegria, passados aqueles dias de angustia, estou voltando para escrever um pouquinho mais pra vocês.
De fato andei desestressando mesmo, sem pensar em tais problemas ou qualquer coisa relativa à ele. Na real eu andei foi no desenvolvimento do meu novo blog de opinião, completamente diferente desse (quando tiver conteúdo de fato eu divulgo aqui). Mas notei, ao conversar com vocês todos que me acompanham, que ainda há um certa desinformação bastante compreensível sobre meus últimos e próximos passos. Por isso resolvi desenvolver um F.A.Q. (seção de perguntas frequentemente respondidas) pra ir esclarecendo algumas perguntas, das mais básicas às mais intrigantes, sobre mim e minha recuperação. Não haverá ordem de inportancia nessas perguntas, será de acordo com o que eu for me lembrando.


1- Você continua com os pinos na perna?
R: Sim, a operação à qual me submeti foi da parte muscular e não da óssea. Bem provável deles terem retirado os pinos e posto de volta, já que a falha muscular é justo na região entre pinos.

2- Por que você teve alta antecipada?
R: Minha estadia no hospital estava programada para 30 dias porque eles estavam considerando que iam retirar o músculo das minhas costas e também contavam com uma possível infecção na aréa operada. Já que eles não abriram minha dorsal pra retirar tecido muscular e nem houve infecção dá area operada, não houve motivo de eu passar mais tempo me recuperando lá...

3-Voce pode sair de casa já?
R: Não...consegui ser despachado pra casa, mas é pra eu ficar em casa mesmo me recuperando. Tenho que ficar quietinho, mas não imóvel estirado na cama. Tanto que estou aqui escrevendo pra voces no computador.
=)

4-Você pode receber visitas?
R: Sem problema nenhum, é só vocês combinarem direitinho comigo, ver horário, disponibilidade...até porque apesar de estar em casa, eu tenho horário de psicólogo, tem dia pra eu voltar pro hospital e tambem receber outras visitas. NÃO APAREÇAM SEM ME AVISAR, mas por favor não encarem isso como um desestímulo a me visitar, até porque adoro receber vocês aqui. Peço pra anunciarem antes suas ilustres presenças só porque Noblesse Oblige, certo?

5-Você já pode comer qualquer coisa? Podemos levar algo pra comer contigo tipo pizza, hamburguer ,biscoitos e etc...?
R: Posso sim. A única coisa que estou me censurando nessa época, por mais que eu goste, são as bebidas alcoólicas... Se quiserem trazer algo, ao menos me digam o quê, pra eu escolher o sabor...
=)

6-Você está com os mesmos movimentos de antes da operação?
R: Não, Devido à operação, creio que perdi uns 60% dos movimentos que eu tinha. Isso se deve ao fato de eu não poder mais apoiar na única perna que tenho. Minha perna tem que ficar 95% do tempo na posição deitada e nem muito esticada, nem muito dobrada. Pra ir pro banheiro, por exemplo, sinto muita dificuldade, pois minha mãe tem que segurar na area do meu joelho pra eu não usar a perna de apoio e, portanto, os únicos apoios que eu tenho são meus braços e meu bumbum mesmo. Se vos consolam, ao menos da cintura pra cima os movimentos continuam os mesmos.

7-Quando você vai voltar pra tratar da parte óssea?
R: Na real eu não faço muita idéia, mas sei que vai ser depois de passada toda essa fase de recuperação e consolidação da parte muscuclar, que eu creio que deve levar entre 1 mês e 1 mês e meio. Está marcada minha próxima consulta lá no HTO pra essa proxima quinta.

8-Você está fazendo o curativo em casa como antes fazia?
R: Não, já que dessa vez a coisa tá mais fresca e é mais séria, inspira cuidados mais especializados. Em função disso que só será trocado o curativo, que feito nessa ultima quinta, nessa quinta agora, dia 6. Depois de lá, só Deus sabe.

9- A perna tá doendo?
R: Bom, eu sinto um certo incômodo meio constante, mas não incomoda muito não... Ando dizendo que a dor umtimamente fica entre 1% e 0,5%... mas já houveram picos de 2%, como ontem...

10- Trocando em miúdos, como está o aspecto da perna?
R: Se ela estava bastante magrinha devido à atrofia dos músculos, agora ela está mais magra ainda, mas segue com cara de perna...perna fina, mas perna.
Além disso ela está bem retalhadinha... às vezes me remete a um boneco de vudu. Tem um ou dois segmentos de uns 20cms no sentido da perna e, na parte onde estava funda, sem osso, tá toda cobertinha, reta e costuradinha, com uma pele que enxertaram da batata da perna...

Por agora é só, qualquer pergunta nova que eu lembrar ou vocês me fizerem, eu posto aqui. Ah, podem fazer perguntam via comment tbm.

Beijinhus,

ANTONIO BORDALLO anda descansando do susto, mas não quer deixar seus leitores com o fantasma da dúvida à respeito de seu quadro clínico.
 

Postado por Antonio Bordallo às 12:52 PM

1 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: VITÓRIA!!!! ::.
.:: POST ESPECIAL - A SAGA DO HTO EM IMAGENS ::.
.:: VISTA DE PROVA ::.
.:: HTO - A SAGA ::.
.:: NOTÍCIAS BREVES E REGRAS DO HTO ::.
.:: Direto do 414 ::.
.:: Meu novo espaço ::.
.:: carta à todos, todos mesmo ::.
.:: último post até o HTO!!! ::.
.:: Contagem regressiva... droga! ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!