aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

domingo, novembro 26, 2006


Os dias seguintes


Como era de se esperar, os dias após os grandes passos dados foram realmente sui generis. No sábado logo, depois de recuperado de uma certa ressaca, foi hora de editar o video do youtube e relatar aqui no blog como foi tudo (o que vocês podem conferir no post abaixo). Apesar de ter sido a trabalho de um dia todo, posso dizer que valeu muito a pena,pois a reação foi imediata: vários e-mails, pessoas me escrevendo no msn dizendo o quanto emocionadas e empolgadas estavam ao ver aquelas imagens... e realmente esse foi o objetivo: dar um presente a todos os que torceram, rezaram por mim.

À medida que o tempo passava, o numero de pessoas que já viram o vídeo aumentava galopantemente, pois as pessoas gostavam e passavam o link pra outras, que também gostavam e divulgavam ainda mais... com isso, recebi comentários e elogios ate de gente da Alemanha, que eu nunca ouvi falar... fora que em menos de 3 dias o número de espectadores quebrou a barreira dos 1000! Em verdade não me envaideço com o fato de muitos tomarem conhecimento, mesmo que por alto, da minha história, o que me gratifica mesmo é o simples fato de espalhar uma boa noticia.(Nota da Edição : até o fechamento desse post, às 13:30 do dia 26 de novembro, o numero de views do vídeo no Youtube chegava a 2.010)

Sobre a história da prótese, o segundo passo seria então trazê-la pra casa. Havia muitas chances de isso acontecer na próxima quarta-feira, mas dependia somente do aval da fisiatra. Por um momento eu me senti como aquela mãe que dá a luz ao filho, porém tem alta antes dele, que fica internado em incubadora ou sob outros cuidados... você fica contando as horas pra revê-lo, e finalmente levá-lo pra casa... foi assim que me sentia nesses dias.

Chegado finalmente quarta feira, me preparei pra, se eu tiver sorte,trazer pra casa minha perninha. Antes de passar no hospital eu teria que fazer algumas coisas no centro e de lá seguir pro HTO. Estava um sol de rachar e isso promoveu minha primeira real queimadura de sol desde meu acidente. Meus ombros vermelhos ainda denunciavam um "bronzeado de fazendeiro", que é aquele que marca justo o desenho da camiseta no seu ombro....ninguém merece! Seguindo pro hospital quase me falta braço, pois eu já estava há pelo menos 3 horas movendo minha cadeira pra lá e pra cá naquele sol e então, depois de ter me perdido pelo menos por 2 vezes, cheguei ao meu destino final.

Depois de esperar um tempo, o protesista me levou pra sala de fisioterapia e enquanto não me colocava a prótese, fiquei fazendo algumas fotos como essas abaixo...







Depois de colocada a prótese, tive que ficar esperando a fisiatra ir me ver pra saber com que desenvoltura eu a usava, e esse sim era o fator que determinaria ou não a ida da minha perninha nova pra casa. Pra minha sorte, meu desempenho estava ainda melhor do que da primeira vez, com bem menos dores e não mais naquela tensão e emoção de primeira vez... Naquela hora eu queria era saber da versatilidade dessa nova perna, então fiquei simulando alongamentos, agachamentos, tudo pra estudar melhor minhas possibilidades... cheguei a pegar uma muleta pra ver se eu já podia me aventurar a usá-la, mas graças a meus reflexos ainda rápidos eu não descobri da pior forma que ainda não estou pronto pra isso...

Já completava quase 20 minutos de brincadeira solo naquela barra paralela, quando então chega a fisiatra e diante de um Antonio quase simulando dar um salto, constatou que eu podia sim levar meu "filhinho" pra casa...não sem antes mandar eu tomar cuidado, de treinar mais quando os fisioterapeutas estiverem por perto e et cetera...

Que felicidade aquilo tudo! Me sentia como uma mãe que levaria pela primeira vez seu filho pra casa... dias antes mesmo eu andava pensando nessa perna que tinha sido amputada, como se fosse um ente real, uma pessoa muito querida que tivesse morrido, e que agora eu estaria encontrando um substituto pra ela.

Seguindo rumo à minha casa,e ainda com a prótese, peguei um táxi na saída do hospital e fui logo ligando pra minha mãe, que se ela quisesse me receber na portaria teria uma surpresa boa...
e assim foi. Pela primeira vez ela me via ao vivo usando aquela perna e seus olhos já denunciavam toda a felicidade que ela sentia sem precisar falar nada...eu poucos minutos ela me veria novamente acima da altura dela...
=)

Chegamos em casa e então, depois de um leve descanso, fomos logo pegar o andador pra minha mãe e minha sobrinha me verem naquela nova forma, mais semelhante à original. Uma vez estando em pé no andador, a primeira reação foi justo de abraçar minha mãe, dessa vez ,com ela mais baixa que eu, cena que não se repetia há pelo menos um ano e meio...e lá estava. Mais um passo a frente. Como não podia ser diferente, mais uma vez um grande feito foi comemorado com Prosecco, que dessa vez me deixou mais alterado, até porque comemorei junto com minha mãe, que bebe muito pouco, e minha sobrinha, que não bebe... foi mais um pileque daqueles merecidos... e se for pra comemorar mais grandes feitos como esse, pode preparar os gorós... e os Engov's pra depois também....
=)

Abaixo, mais fotos…




Pra que ainda não foi apresentado, minha nova perninha... de frente e de perfil... com direito a minha apariçao refletida no espelho...


Eu já em pé... e tirando foto, como sempre...




Minha perninha voltando pra casa comigo...dentro do taxi


Eu e minha mamãe, finalmente juntos e em pé.


Eu e minha sobrinha, Dona Emanuelle...


Eu, já bebado...chorando ao ouvir "wind of change" do Scorpions, e lembrando de toda minha jornada até aqui... to vivão,galera... vamo viver...

=)

 

Postado por Antonio Bordallo às 7:40 AM

1 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: POST ESPECIAL - ANDEI! ::.
.:: Caí - parte 2 (e não foi somente isso...) ::.
.:: De volta ao local do crime... em sonho ::.
.:: Uma visita especial ::.
.:: Grandes Sextas-Feiras a caminho ::.
.:: As Ruas do Centro X Antonio ::.
.:: Viver é foda, morrer é difícil... ::.
.:: CON-SO-LI-DA-DO!!! ::.
.:: CON-SO-LI-DA-DO!!! ::.
.:: MINHA PRÓTESE ESTÁ CHEGANDO! ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!