aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

terça-feira, novembro 28, 2006


Tem coisas que só acontecem com o Antônio...


Quinta-feira. Acordo às 6 da matina pra não correr o risco de me atrasar. Vou num seminário de Moda no Senai-Cetiqt, que fica no Riachuelo, e por isso combinei com uma amiga de encontrá-la na Central do Brasil pra irmos juntos da táxi pra lá, já que ambos desconhecem o caminho... Tudo vai correndo bastante pontual e correto, sem correrias, o que , no fundo, me faz começar a desconfiar...

Pego o Metrô na hora certa, salto na Central com tempo de sobra (ainda nem eram 8 horas...) e então pego a escada rolante final para chegar na rua... só que dessa escada eu não passei.

Tento mover a cadeira, mas ela não sai do lugar. Não entendo por que e continuo tentando, as pessoas da rua já entendiam e foram logo chamar os seguranças, mas eu não entendia. A rua tava lá na minha frente, porque que eu não conseguia ir adiante? Olho pra trás e nenhuma pessoa reclamando de eu estar empatando a saída, e nisso noto que a escada estava parada, sem girar. Tento entender melhor o porque e finalmente constato que as rodinhas da frente da cadeira foram mastigadas pelo final da escada rolante, que tem aqueles garfos agudos...

Começo a me desesperar. "E o seminário, pô! Justo no dia do seminário..." e pra piorar, nesse momento toca o celular. Era justo minha amiga, que já estava passando por lá de táxi, mas lhe disse que por um imprevisto de última hora (e que imprevisto,hein?) não ia poder encontrar com ela. E assim se foi a minha carona...se conseguir algum conserto de rodas naquela hora já era difícil, imagina agora ainda por cima chegar num local que nem fazia idéia de como chegar???

Voltando para o local do incidente, prontamente chegaram uns 3 ou 4 seguranças pra prestar algum tipo de apoio. Constatando que os pneus das duas rodinhas frontais agarraram de jeito mesmo na escada rolante, só restou mesmo eles trazerem uma cadeira de rodas que eles têm guardada pra qualquer eventualidade. Depois de me transferir pra ela, tentaram mais uma vez retirá-la, mas as rodas estavam agarradas mesmo. Nesse meio-tempo chegam mais seguranças, o chefe dos seguranças,dois mecânicos e uma assistente social do metrô, todos pra prestar algum tipo de apoio. Os seguranças, junto com seu chefe, concluíram que não tinha mais jeito de recuperar aquela roda e decidiram então tirar a roda na base da força mesmo. Os mecânicos, depois de uma certa dificuldade, conseguiram "desengasgar" a escada rolante, retirando um grande pedaço de roda que a máquina engoliu, junto com 3 dentes do garfo que quebraram... Já a assistente social fez o trabalho mais prático com a parte mais prejudicada (essa que vos escreve): contei-lhe tudo o que acontecera, e quais os motivos de meu desespero e prontamente bolamos um trajeto para resolver os problemas um por um. De primeira liguei para algumas lojas que vendem e consertam cadeiras de rodas, mas ainda eram 8 e meia da matina, e por isso nem abertas estavam... Decidimos então ir direto sem saber se eles faziam tal serviço, com o intuito de eu não perder muito do seminário, que começaria às nove. Por sorte alguma pessoa desse staff todinho que estava comigo se lembrou de uma loja de cadeira de rodas que fica justamente no Riachuelo, e então a partir desse momento a operação "Antonio no congresso de Moda" já tomava forma...

Fiquei esperando junto com a assistente social e alguns seguranças pela chegada da viatura do Metrô, que nos levaria aos locais pretendidos. Esperamos mais meia hora até que a mesma aparecesse, uma S10 com bastante presença. Seguimos o caminho da Leopoldina, São Cristóvão , até que chegamos na tal loja. Nem precisei sair do carro: eles mesmos pegaram a cadeira, levaram lá pra dentro e em uns 20 minutos já estava de volta a roda novinha, limpinha. Perguntei quanto custou e eles disseram que nem era pra se preocupar com isso, era só assinar uns papeis que já estava pago pelo Metrô... de lá então o desafio foi encontrar o local do evento...passamos mais ou menos uns 15 minutos indo prum lado, errando o caminho, indo pra outro...chegamos até numa rua sem saída, lá pras bandas de Triagem, mas no final encontramos e posso dizer que minha entrada foi até um tanto que triunfal, já que eles (no caso o motorista Ataliba e a assistente social Shirley) não me deixaram na entrada do campus do Senai Cetiqt, mas na entrada do prédio onde rolava as primeiras palestras, que devia ser uns 500 metros mais adentro. Imaginem então o que não deve ter chamado de atenção uma daquelas caminhonetes S10 do Metrô estacionando lá só pra me deixar no local que eu queria. Nunca o Metrô do Rio deixou um passageiro tão próximo de seu destino...

Resultado: cheguei umas 11 e meia no evento, que até então, segundo minha amiga, não tinha perdido muito não... Sobre o tal evento eu não tenho muito o que dizer não, até porque o mais emocionante já tinha acontecido bem mais cedo...
=D

Tô reparando que as quintas-feiras não têm sido muito boas comigo... minha sorte é que na seqüência chegam as sextas-feiras e essas compensam legal...
=)

Abaixo, a crônica em imagens...



a cadeira, parada na escada rolante...


detalhe da roda ainda agarrada pela escada gulosa



parte da roda que foi engolida pela escada rolante, juntamente com os 3 dentes do garfo da mesma escada, q foi quebrada...



eu, já no Senai Cetiqt, recuperado e sorridente,heheheh... Posted by Picasa
 

Postado por Antonio Bordallo às 11:54 AM

0 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Os dias seguintes ::.
.:: POST ESPECIAL - ANDEI! ::.
.:: Caí - parte 2 (e não foi somente isso...) ::.
.:: De volta ao local do crime... em sonho ::.
.:: Uma visita especial ::.
.:: Grandes Sextas-Feiras a caminho ::.
.:: As Ruas do Centro X Antonio ::.
.:: Viver é foda, morrer é difícil... ::.
.:: CON-SO-LI-DA-DO!!! ::.
.:: CON-SO-LI-DA-DO!!! ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!