aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

domingo, março 19, 2006


Confesso que chorei


Recentemente coloquei TV a cabo aqui em casa e, em vez de procurar apenas os canais de diversão ou esporte, procurei os que me trouxessem conhecimento, independente da origem... e por isso que zapeando pelos canais uma chamada me chamou atenção (detesto essas redundâncias...): um programa na TV Senado (olha só no que eu presto atenção!) que ia falar sobre a inclusão dos deficientes físicos às 16:30...
Já que nesse momento eu estava vendo um documentário sobre engenharia em Las Vegas, não pude abandonar e por isso eu peguei o programa meio na metade, mas foi legal...
Assistindo mais ao programa, eles apresentaram um curta de animação que me pareceu bem legal a princípio, feito pelo Ziraldo e produzido pela CORDE , que é uma coordenadoria do governo para deficientes físicos. Até então eu achava somente legal, mas ao começar o desenho ele foi mais do que eu esperava.

A historinha era narrada por um garotinho que só depois de um tempo nos dávamos conta que não tinha as duas pernas. Mostrou-se então as dificuldades que ele tinha ao tentar pegar um pedaço de bolo na geladeira, as dificuldades na rua, o preconceito... À essa hora eu já estava chorando copiosamente, ao ver naquele desenho praticamente um espelho dessa minha nova vida. Aquele lá era eu.

O desenho transcorreu e alem das dificuldades mostraram também as habilidades que temos, pois a única coisa que não possuímos são as pernas, e nem sempre as precisamos pra fazer algo. Mostraram até um deseinho o do Stephen Hawking, como exemplo do poder que alguém pode ter apesar das limitações...

Não parei de chorar um instante sequer ao decorrer dessa animação de 6 minutos, e ao final posso dizer que fiquei de alma lavada. Era o que eu precisava pra reconhecer em mim mesmo o poder que ainda tenho... agora faltam os outros reconhecerem.

Mandei um e-mail pra essa coordenadoria do governo e a um dos caras que fizeram a animação (chamado Kico) pedindo essa animação para divulgar aqui no blog. Todos vocês PRECISAM ver esse vídeo, juro que o conceito de vocês vai mudar pra melhor em relação ao assunto.

Quando o eu tiver uma resposta eu aviso e deixo algum link, ok?

Bom, é isso. Foi uma emoção tão grande que eu logo depois de chorar ao ver o desenho, voei pro computador, procurei no Google mais informações e escrevi logo esse texto pra desabafar isso com todos vocês...

Completando a frase que dá título a esse post,

Confesso que chorei...e com minhas próprias lágrimas lavei minha alma.

=..)
 

Postado por Antonio Bordallo às 12:52 PM

0 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: Minha Bicicleta: mais perto de mim... (e isso não ... ::.
.:: Manchete esclarecedora ::.
.:: Antônio: Indisciplinado ou Incompreendido? ::.
.:: Antônio e os bêbados ::.
.:: 40 dias, 4cms... ::.
.:: ...e o gongo indica FIM DO PRIMEIRO ROUND... ::.
.:: 1a Audiência HOJE! ::.
.:: 10 meses do acidente: to com saudade da minha pe... ::.
.:: Carnaval enjaulado ::.
.:: Adoro essas coincidências... ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!