aproveitando a segunda chance

Este blog é melhor visualizado na resolução 1024 x 768!

quinta-feira, dezembro 08, 2005


A imagem mais horrível


Hoje à tarde, aconteceu um fato bastante esperado e ao mesmo tempo tão temido.
Finalmente eu consegui 2 fotos tiradas da minha perna logo depois do acidente.
Vocês devem estar se perguntando agora porque que alguém tiraria uma foto da minha perna logo após o acidente e também por que justo eu queria tanto essas fotos... Pois bem, eu explico: quem tirou essa foto foi o médico que chefiou a equipe que me salvou. O propósito? Ele é medico, creio que isto foi em grande objeto de estudo para ele. O motivo de eu querer essas fotos? Jurídicos, jáque uma imagem como essa pode convencer um juiz que talvez hesite em me dar ganho de causa...

Há um lado do Antônio que pouca gente conhece: desde jovem tenho o costume de ver imagens de gente morta (vide Jornal O Povo), vídeo de mortes gravadas e execuções (vide Faces da Morte) e etc... Interesse mórbido? Não... curiosidade anatômica mesmo. Ainda não realizei meu sonho de ter aulas de Anatomia, mas ok... Além disso também faço isso pra no caso aumenta o que eu chamo de coeficiente de choque que, segundo minha tese, quanto mais vocêconhece imagens de mortes e anomalias do gêneros, com menos coisas que acontecem na vida você se choca. Baseado nisso, poucas coisas me chocam hoje em dia e em função disso que eu consegui, mesmo com algumas dificuldades no inicio, fazer eu mesmo os meus curativos...

Com base no que escrevi acima, acreditei que o momento que eu veria essas fotos seria punk, mas possível, pois esava consciente que aquilo FOI um dia eu e agora estou bem melhor, mas não foi bem assim que aconteceu.

Havia solicitado essas fotos já fazia um bom tempo, mas só hoje pela manhã eu tive uma posição de uma amiga do Hospital Miguel Couto que conseguiu contactá-lo. E este então pediu pra procurá-lo no Orkut pra então solicitar tais fotos. Não perdi tempo e mandei logo um scrap com meu email.

Ainda hoje de tarde, lá pra umas 14 e 30 já recebo uma resposta com as tão aguardadas fotos...
Gente, eu não tinha noção do estrago que fizeram na minha perna. AGORA EU TENHO!
=o
Na boa, o que eu vi nas imagens não era eu, era um cadáver! Até as poucas áreas que vi alguma pele, esta estava em tons de gente morta. Ambas as pernas eram uma mistura disforme de músculos,ossos e sangue,misturados a pequenas sujeiras de asfalto. Eu mesmo posso dizer que se eu tivesse visto essa perna assim eu não acreditaria que daria pra salvar ao menos uma...

Posso dizer que essa foi a imagem mais horrível que já vi na vida porque , mesmo tendo visto a perna antes, na hora do acidente, do meu ângulo de 1ª pessoa eu não consegui ter a dimensão real do estrago. O mais chocante de vê-la também foi o fato de ter a consciência de que naquela foto era eu.

Por ver essas imagens eu acabei me desfazendo de uma angustia muito grande que pensei que perduraria toda minha vida: eu acreditava que os médicos amputaram a perna direita sem ter tentado resolver. Ficava sonhando que se fosse em algum hospital de primeiro mundo eles teriam salvado a outra também e etc... Que nada, depois de ver as imagens eu até passei acreditar que eles dever ter tentado e muito,mas a situação estava muito, mas muito desfavorável...

Ao ver essas imagens entrei em estado de choque, senti uma leve tontura, senti minha pressão abaixar e como nada mais que uma reação obvia, comecei a chorar... um choro de espanto, pensando : Então foi a isso que eu me reduzi depois do acidente?. Até agora não enxergo o Antônio que vocês conhecem nas tais fotos. Aquilo me mostrou à que ponto um homem pode chegar pela estupidez de outro.

Chamei minha mãe e esta teve reação ainda pior que a minha: uma mãe ver o filho que criou desde pequeno naquela forma deve ser pior que muitos tipos de tortura...

Tais imagens me perturbaram, eu precisava tirar da minha mente isso, tentava em vão, porque eu não podia negar que aquilo era EU!

Procurei desabafar com alguém. Procurei amigos no msn, contei-lhes do fato, pra os mais fortes, compartilhei das imagens. Precisava ter a solidariedade de outras pessoas...

Em menos de 5 minutos surgiu um grande amigo meu aqui (o CG) e conseguiu de um modo inesperado me ajudar a tirar essa imagem da minha mente, pelo menos por um tempo suguro... Ele trouxe consigo, seu filhinho de pouco mais de 1 ano, que eu não havia s visto até então. Foi uma emoção totalmente contrária, o que eu precisava no momento para sentir que onde há vida, há esperança.
Conversando com ele eu pude então ver a situação com outro ponto de vista, enxergando então que antes de tudo eu estou VIVO pra ver essas imagens. Devo considerar também que eu consegui salvar uma perna que estava realmente fadada à amputação. Outra coisa bastante importante que ele me ajudou a enxergar foi que, apesar deles terem feito aquilo tudo comigo, eu consegui superar muitas coisas desde então, que mesmo elas terem estado daquele jeito num momento,agora elas jáestão voltando a ter real aspecto de perna mesmo.

Como conclusão posso dizer que agora eu consigo dimensionar melhor o tamanho da sorte que tive (da Graça, para os mais religiosos), e eu posso dizer agora com mais propriedade que eu já estive morto, mas SUPEREI A MORTE.

PS: o médico que me salvou se chama Marcelo Bassani. Se eu to vivo agora e com uma perna ainda vivinha, agradeçam a paciência e a perseverança desse cara .
 

Postado por Antonio Bordallo às 4:34 PM

1 já escreveram

.:: about me ::.



Nome: Antonio Bordallo
Origem: Rio de Janeiro, RJ, Brazil



.:: veja meu perfil completo ::.


.:: links ::.

.:: meu orkut ::.
.:: meu fotolog ::.
.:: fabio keichii ::.
.:: raquel ::.
.:: marjolein ::.
.:: naí­la ::.
.:: luciano ::.
.:: kinna ::.
.:: fernandinha mineira ::.
.:: l@ra ::.
.:: kibe loco ::.
.:: cocadaboa ::.


.:: últimos posts ::.

.:: PEARL JAM e eu ::.
.:: 7 meses ::.
.:: muito puto! ::.
.:: O meu próprio Festival Do Rio ::.
.:: A volta do blogueiro... ::.
.:: Memórias da Enfermaria - nº.1 - Limite da Dor ::.
.:: O meu próprio Festival Do Rio ::.
.:: Seis meses ::.
.:: Quinta ainda é dia de foto... - parte final? ::.
.:: Jabazinho pro bem ::.


.:: arquivo ::.

.:: agosto 2005 ::.
.:: setembro 2005 ::.
.:: outubro 2005 ::.
.:: novembro 2005 ::.
.:: dezembro 2005 ::.
.:: janeiro 2006 ::.
.:: fevereiro 2006 ::.
.:: março 2006 ::.
.:: abril 2006 ::.
.:: maio 2006 ::.
.:: junho 2006 ::.
.:: julho 2006 ::.
.:: agosto 2006 ::.
.:: setembro 2006 ::.
.:: outubro 2006 ::.
.:: novembro 2006 ::.
.:: dezembro 2006 ::.
.:: janeiro 2007 ::.
.:: maio 2007 ::.
.:: junho 2007 ::.
.:: julho 2009 ::.
.:: setembro 2009 ::.
.:: janeiro 2010 ::.
.:: outubro 2010 ::.



Powered by Blogger

já visitaram!